Prefeito de Cajapió é afastado por falta de pagamento de servidores

Chico da Cerâmica: irregularidade em pagamento de servidores

Em decisão datada de 2 de dezembro, a juíza Elaile Silva Carvalho afastou o prefeito do município de Cajapió, Francisco Xavier Silva Neto, por improbidade administrativa.

A decisão veio após pedido da Promotoria de Justiça da Comarca de São Vicente Ferrer, que relatou que o município de Cajapió não tem efetuado de forma regular o pagamento da remuneração dos servidores públicos municipais.

Uma parcela do funcionalismo nunca recebeu pagamento em dia. Outros estão há meses sem receber ou nunca receberam 13º salário e percentual relativo a férias.

Já haviam sido ajuizadas duas ações civis públicas contra o prefeito, uma em 2009 e oura em 2010. O MPMA também tentou contato com o município para viabilizar solução conciliatória para o problema, sem obter sucesso.

“A falta de pagamento dos servidores do município de Cajapió é um acinte à população daquele município, bem como para a própria Justiça, pois mesmo com ações já ajuizadas nesta vara, no sentido de obrigar o gestor réu a pagar os servidores do município de Cajapió, este vem burlando as ordens judiciais como se nada estivesse acontecendo”, afirmou a juíza no documento da decisão.

(Com informações do MPMA)

0 pensou em “Prefeito de Cajapió é afastado por falta de pagamento de servidores

  1. GOSTARIA DE SABER QUANDO ISTO VAI ACONTECER EM CURURUPU, POIS EM CURURUPU JÁ FORAM INUMERAS AUDITORIAS QUE CONPROVARAM VARIAS INREGULARIDADES EM VARIOS SETORES DA PREFEITURA, MAIS A QUE MAIS CHAMA A ATENÇÃO É A SECRETARIA DA SAÚDE QUE JÁ FORAM DESCOBERTOS VARIS DESVIOS DE VERBAS DESTINADAS A MELHORAR A VIDA DOS CURURURPUENSES, E ESTÁ SIM MELHORANDO A VIDA DE UNS POUCOS QUE ESTÃO USANDO OS RECURSOA PARA BENEFICIO PROPRIO, PEÇO AO MINISTERIO PUBLICO DE CURURUPU QUE AJA COM RIGOR, QUE OS FAÇAM DEVOLVER TODOS OS RECURSOS DESVIADOS, POIS O POVO JÁ NÃO SUPORTA MAIS VÊ UNS POUCOS USUFRUINDO DOS DIREITOS DE TODOS. EM CURURUPU HOJE A SAÚDE ESTÁ ACABADA, PERDEMOS A MUNICIPALIZAÇÃO DA SAUDE EM CURURUPU, NÓS ERAMOS MUNICIPIO POLO, ERAMOS UM CENTRO QUE ATERNDIAMOS 9 MUNICIPIOS VIZINHOS A CURURUPU, E HOJE NÓS PERDEMOS ESTAS VERBAS , ESPERAMOS JUSTIÇA.