Chiquinho Escórcio assumirá vaga aberta por Pedro Novais

Escórcio assume na vaga de Pedro Novais

Em primeira mão às 18h44

Já está confirmado. O suplente de deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB) é quem assume a vaga aberta pelo deputado Pedro Novais (PMDB), que vai assumir o Ministério do Turismo.

Escórcio foi beneficiado por uma decisão do STF, que, nesta quinta-feira (9), ao julgar mandado de segurança, determinou que a vaga decorrente da renúncia do deputado Natan Donadon (PMDB-RO), ocorrida no último dia 27 de outubro, seja ocupada pela primeira suplente do partido, Raquel Duarte Carvalho (veja matéria do site do STF).

Por maioria de votos, os ministros do STF entenderam que a vaga deve ser ocupada pelo primeiro suplente do partido e não da coligação.

A decisão beneficia Chiquinho Escórcio porque ele é apenas o segundo suplente da coligação que elegeu a governadora Roseana Sarney (PMDB). O primeiro é o deputado Davi Alves Silva Junior, mas este é do PR, portanto não poderá a assumir a vaga de Novais.

“Eu recebi a notícia com muita felicidade e só posso agradecer ao povo do Maranhão, que depositou sua confiança em mim, e dizer que estou pronto e que meus conterrâneos podem esperar que vou realizar um grande mandato”, disse o deputado ao blog.

0 pensou em “Chiquinho Escórcio assumirá vaga aberta por Pedro Novais

  1. É, desta vez ainda não vai dar pra ele, pois, a vaga vai ser mesmo do Davizinho segundo a decisão do STF dia 09/12.
    Seguimos informando que já estamos lhe seguindo e lhe parabenizar pelo seu belíssimo trabalho frente ao blog.
    Abraços Fraternais.

    • Mt obrigado e grato pela participação.

      E, sobre o caso Chiquinho Escórcio X Davizinho, não sei se é bem assim, não…

      Fontes dos PMDB contactadas pelo blog, ainda na sexta-feira (10), garantem que vão reivindicar o mandato para o colega de partido.