Rubens Júnior reúne lideranças para planejar mandato

Deputado debateu mandato em plenária

Lideranças políticas, parlamentares e dirigentes de entidades dos movimentos sociais de vários municípios maranhenses participaram ontem em São Luís do seminário “Parlamento e Democracia : Construção de um Mandato Popular e Democrático”, promovido pelo deputado estadual Rubens Júnior(PCdoB).

O dirigente nacional do PCdoB, Walter Sorrentino, os deputados estaduais Lula Morais (PCdoB-CE) e Raul Carrión(PCdoB-SR) e o deputado federal Flávio Dino(PCdoB-MA) foram os palestrantes do evento que serviu para traçar as diretrizes do mandato do representante do PCdoB no legislativo estadual.

Os deputados estaduais Lula Morais e Raul Carrión relataram ao colega maranhense as experiências de mandatos nos estados do Ceará e Rio Grande do Sul, respectivamente. Os dois sugeriram a Rubens Júnior uma atuação vinculada aos movimentos sociais, prestando serviços e fazendo o que classificaram de “disputa de idéias” na sociedade. Flávio Dino também deixou indicações a partir da sua própria experiência parlamentar.

Rubens Júnior declarou que o seminário sinalizou como será o seu segundo mandato de deputado estadual. “Nosso mandato será isso aqui, ou seja, debates, diálogo, construção coletiva e muita luta para que possamos ter um Maranhão de todos nós”, discursou fazendo alusão ao slogan de campanha utilizado por Flávio Dino na eleição para o governo do estado.

Flávio Dino aproveitou o evento para “passar o bastão” para Rubens Júnior. Ele disse que o deputado terá agora que assumir o papel de “(deputado)estadual e federal”, referindo-se ao fato de que ele próprio não mais exercerá o cargo de deputado federal. E destacou: “o PCdoB não é de Flávio Dino, é de todos nós, é do Rubens Júnior que agora assume novas responsabilidades como referência pública do partido”.