Calote em Santa Luzia! Prefeito deve 5 meses de salários a funcionários de hospital

Funcionário acusaram o calote de Nilton Ferraz

Nilton Ferraz, prefeito de Sta. Luzia

Os funcionários do Hospital Francisca Melo, de Santa Luzia do Paruá, estão pedindo socorro. Segundo um deles, em contato com o blog, há pelo menos 5 meses não vêem a cor do dinheiro devido pelo prefeito Nilton Ferraz pelos serviços prestados.

“O prefeito de Santa Luzia do Paruá, senhor Nilton Ferraz, está devendo aos funcionários do Hospital Francisca Melo nada menos que 5 meses de salários. Já não sabemos mais o que fazer”, afirma o interlocutor.

Naluta contra o calote, os empregados já recorreram até ao Ministério Público, mas afirmam que não foram levados a sério.

“Até do promotor nós já pedimos, no entanto nada foi feito até agora”, completa.

Na lista de “pendura” do prefeito estão enfermeiros, médicos e auxiliares de limpeza.

Sem recursos

O curioso é que o assunto veio à tona justamente no dia em que a deputada Cleide Coutinho (PSB) fez um discurso na Assembléia Legislativa sobre a falta recursos para a saúde dos municípios.

Coutinho destacou que “os pobres dos prefeitos” têm que fazer das tripas coração para conseguir gerir a saúde com tão poucos recursos.

Se a situação for essa mesmo, o pessoal lá de Santa Luzia ainda deve sofrer um bocado.


20 pensou em “Calote em Santa Luzia! Prefeito deve 5 meses de salários a funcionários de hospital

  1. MUITO OBRIGADA GILBERTO POR REPERCUTIR O NOSSO APELO,POIS JA ESTAMOS DESESPERADOS SEM SABERMOS O QUE FAZER POIS O FINAL DO ANO JA ESTÁ CHAGANDO E NAO TEMOS COMO HONRAR NOSSOS COMPROMISSOS.AH, AINDA TEM MAIS, DURANTE UMA AUDIENCIA QUE TEVE AQUI EM SANTA LUZIA DO PARUA NA CAMARA MUNICIPAL, A CEMAR DEU UM ULTIMATO AO PREFEITO.ELE TEM ATÉ O DIA 17 DO CORRENTE MES PARA EFETUAR O PAGAMENTO DAS CONTAS DE ENERGIA DA CAMARA,SEC. DE SAÚDE E, PASME, DO HOSPITAL FRANCISCA MELO. AGORA LASCOU, POIS ALEM DE NOS NAO TERMOS NOSSOS SALARIOS EM DIAS, A POPULAÇÃO CORRE O RISCO DE TER OS ATENDIMENTOS SUSPENSOS POR FALTA DE PAGAMENTO DE ENERGIA. A DESCULPA QUE O NILTO DÁ QUANDO PERGUNTAMOS SOBRE NOSSOS SALARIO É A DE QUE A SECRETARIA DE SAUDE DO ESTADO NAO ESTÁ REPASSANDO A VERBA

  2. é lastimável tal situação. devemos ter o mínimo de bom senso, e ver que tais episódios que nem este, que já vem acontecendo não de agora, mais que obriga muita gente ter que saír desta cidade tão acolhedora que é. mais que por culpa de uma administração, desastrosa de tais representantes, que aí, dizem que sabem o que é a arte de administrar. Quando somos perguntados de onde viemos, e após responder-mos, ouvimos o seguinte: – há, a cidade do prefeito, caloteiro? kkkkkk
    por isso, aqui sempre procuramos conquistar valores e respeito, que infelizmente, aí perdemos nossa identidade, e passamos a ser motivo de piada em outros lugares.
    até quando, até quando?

    • QUER DIZER Q SAIU DE SANTA LUZIA DO PARUÁ, PORQ TEM VERGONHA É? DEVE TER SAÍDO DAQUI PORQ NAO TEM CORAGEM DE TRABALHAR POR CONTA PROPRIA! SE TEM VERGONHA DE DIZER DE QUAL LUGAR VC SAIU ENTÃO DAR AUMA DE PARAENSE SEM SER. CALOTEIRO MESMO FOI UM VELHO RABUGENTO QUE PASSOU AQUI PELA PREFEITURA 8 ANOS E LEVOU TODO DINHEIRO DAQUI COO ELE ERA CORONEL VC NUNCA TEVE CORAGEM DE ENFRENTAR PORQUE ELE MANDA TOMAR… E MAIS BONITO MESMO Q ESSE VELHO JÁ FEZ FOI UM TERMINAL RODOVIARIO DO ALTO DO ABEL QUE NEM JUMENTO PÁRA LÁ. ME DIGA VC TÁ CEGO? OU CEGA?

  3. Em cururupu a prefeitura deve 6 meses, mais já se diz aquele dito popular ” CADA POVO TEM O PREFEITO QUE MERECE” quem madou votar no homem.

  4. Nosso Municipio esta assim por conta da falta de respeito do governo do esta q nunca cumpre com seus acordo e convenios, estamos chegando a estes atrasos intensos pq a senhora governadora ñ esta nem ligando para o povo do esta do q a reelegeuo para mais um mandato depois de ter usurpado o direito de q o seu antercessor tivesse o direito de termina seus mandato q foi tbm ortogado pelo povo do maranhão. Este atraso nos salarios dos servidores tbm vem de encontro a falta de caracter do sernhor secretario de saude q usou a saude do maranhão para se promover e para se reeleger deputado prometendo o q podia e o q ñ podiam fazer prova disso meu caro blogueiro esta nas cidades perto de santa luzia do parua temos varios hospitais iniciados no goverdo roseana e q parraram depois da eleição de ambos os candidatos, nas cidades de JUNCO DO MARANHÃO, PRESIDENTE MEDIC, ZE DOCA E GOVERNADOR NEWTON BELO são provas do descasos deste governo q esta desgovernado por ñ se pautar pela moralidade e a etica na politica. o prefeito de santa luzia do parua assim com os demais prefeitos da região enfrentão varias dificuldades em fala com esta senhora pq ela ñ esta nem ai pra saude do povo e muito menos com os reursos destinados aos pobres sofridos do estado q ela e sua familia se acham donos e mais cupa tem o prefeito pq ñ devolveu o hospital para o estado pq se tivesse devolvido talves ja estaria de portas fechadas pq este governo nada quer do povo do maranhão se ñ os recursos q entram neste estado. prova disso estão ai os professores em greves pq a senhor roseana ta pouco ligando pra educação dos nossos filhos ela acha q pode tudo e pode pq a justiça nada faz e os pequenos é quem mais sofrem. estamos passando por dificuldades mais saiba q este 5 meses de atraso é unica mente responsabilidade deste governo pq tem um convenio então sera q ñ da pra lembra dos convenios? esta é a pergunta q faço ou sera q ñ tera um dedo de algum deputado q tem base politica na cidade de santa luzia do parua. procure saber quem esta no poder hj e sabera. quem é este deputado?.

      • NÃO É QUE AS CIDADES TEM QUE SER ADMINISTRADA PELO GOVERNO DO ESTADO, SE FOSSE ASSIM NÃO ERA PRECISO TER PREFEITOS. SÓ ATENTE PRA UMA COISA ESTAMOS FALANDO DE SAÚDE EM MUNICIPIOS EM QUE OS HOSPITAIS SAO CONVENIADOS COM O GOVERNO DO ESTADO E A GOVERNADORA NÃO REPASSA ESSE DINHEIRO DEIXANDO OS SERVIDORES DA SAUDE EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE! A GOVERNDAORA NÃO REPASSA RECURSOS PRA PAGAR ESSE SERVIDORES E QUEM LEVA A FAMA SÃO OS PREFEITOS?

  5. SERIA MUITO BOM QUE A POPULAÇÃO DE SANTA LUZIA DO PARUÁ, OU MESMO OS PRÓPRIOS SERVIDORES FOSSEM PRA PORTA DA SECRETARIA DE SAUDE EM SÃO LUIS E PRA PORTA DO PALÁCIO DOS LEÕES QUERER SABER DO SECRETARIO DE SAÚDE E DA PROPRIA ROSENA SARNEY, ONDE ESTÁ O DINHEIRO DA SAÚDE, E O DINHEIRO DOS COFRES PÚBLICOS DO MARANHÃO, POIS O HOSPITAL FRANCISCA MELO É UM HOSPITAL DE REFERÊNCIA NA REGIÃO DO ALTO TURI E SE NAÕ ESTÃO SAINDO OS RECURSOS PRA PAGAR SERVIDORES A CULPA É TODA DO GOVERNO DO ESTADO. ATÉ A CONSTRUÇÃO DOS HOSPITAIS QUE ESTAVAM A TODO VAPOR NO PERÍODO ELEITORAL AGORA SÃO APENAS PAREDES QUE NÃO ESTÃO SENDO MAIS LEVANTADAS (PASMEM)! A SAÚDE VAI MAL E MUITO MAL EM TODOS OS MUNICIPIOS MARANHENSE ATÉ PORQ A GOVERNADORA QUANDO ADOECE CORRE PRA SAO PAULO. E O QUE DIZER DO HOSPITAL DE NUNES FREIRE QUE AGORA VIROU QUASE UM LIXÃO NESTE GOVERNO QUE TEM AI DIZENDO QUE IRIA FAZER UM GOVERNO QUE O MARANHÃO NUNCA TINHA VISTO, TAÍ A PROVA TODOS ESTÃO VENDO! SAÚDE E EDUCAÇÃO É UMA VERGONHA. O PREFEITO NILTON COITADO TEM LUTADO PRA MANTER ESSE HOSPITAL FUNICONANDO PORQUE SE PREOCUPA COM A SAÚDE. ESSE BLOGUEIRO DEVERIA SE IFORMAR DOS FATOS VERDADEIROS E DEPOIS PUBLICAR A VERDADE NUA E CRUA E NÃO PUBLICAR O QUE APENAS OUVIU FALAR. SANTA LUZIA DO PARUÁ, NÃO FECHE OS OLHOS VEJA O BAIRRO NOVO A ESCOLA CONSTRUÍDA LÁ É UMA PREOCUPAÇÃO DO PREFEITO CUIDAR BEM DA EDUCAÇÃO E SE DEPENDESSE DELE CUIDADRIA TAMBÉM MUITO BEM DA SAÚDE, MAS A CULPA MESMO É DO POVO DOS SARNEY OS DOSNOS DO MARANHÃO.

      • BOM MESMO QUE VC LEVANTE DADOS CUNCRETOS QUE SEJA IMFROMAÇÃO VERDADEIRAS, POIS VC TALVEZ NEM CONEÇA SANTA LUZIA DO PARUÁ, E DIVULGA O QUE APENAS UMA OU DUAS PESSOINHAS TE INFORMAM CERTAMENTE ADVESÁRIO DO PREFEITO. TODOS OS FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL FRNACISCA MELO SABI MUITO BEM Q OS RECURSOS PARA PAGAR OS SERVIDORES DO HOSPITAL NAO ESTÁ SENDO REPASADO PELA SRA, DONA GOVERNADORA ROSEANA SARNEY. VERGONHA ESSA SITUAÇÃO NA SAÚDE DE NOSSOS MUNICIPIOS, AFINAL DE CONTAS TODO O ESTADO DO MARANHÃO. AGORA SÓ FICAM CULPANDO O NILTON FERRAZ. CAPITAL É UMA CALAMIDADE OLHE NO SOCORRÃO I COMO É? E O HOSPITAL CARLOS MACIEIRA QUE É PRA ATENDER SERVIDORES DO ESTADO É UMA VERGONHA É UMA CALAMIDADE. DEIXE SUA CASA E VÁ CONVERSAR COM O RICARDO MURAD, E COM A ROSENA PEÇA INFORMAÇÕES A ELES QUE DIGAM PORQUE NÃO REPASSE ESSE DINHEIRO PRO MUNICIPIO DE SANTA LUZIA DO PARUÁ, PARA PAGAR OS SERVIDORES Q A ROSEANA NAO PAGA. OS SERVIDORES SABEM Q ESSE DINHEIRO NÃO SAIU PRA PAGAR ESSES SERVIDORES NECESSITADOS. ACORDA ROSEANA FAÇA UM GOVERNO DIFERENTE DE TODOS OS Q VC JÁ FEZ, RESPEITE O POVO DO MARANHÃO, QUE TE ELEGEU!!!

        • É justamente pq ainda não apurei como deverias que não publiquei nada sobre o assunto. O que está não comentários não foi publicado por mim, então não posso ser responsabilizado por isso.

  6. É AGORA ME RESPONDA PORQ A REVISTA VEJA DIVULGOU A DISCREPÂNCIA DO GOVERNO DO MARANHÃO DA CONSTRUÇÃO DOS HOSPITAIS (A SAÚDE É UMA VERGONHA É O CAOS -E O FIM. OS SERVIODRES DO HOSPITAL FRANCISCA MELO, NÃO RECEBEM SALARIO PORQ O GOVERNO NÃO REPASSA NADA OS MUNICIPIOS NAO TEM Q SER ADMINISTRADO PELA GOVERNADORA O PROBLEMA Q ELA NAO REPSSA REAL AOS MUNICIPIOS O MARANHÃO TÁ FALIDO COM ESSA RAÇA DE DINOSSAURO VC SABE QUEM SAO OS DINOSSAUROS DO MARANHÃO

      • AINDA BEM QUE AGORA A VERDADE VEIO A TONA, E VC TALVEZ AGORA SE CONVENCEU DE QUE O PREFEITO NILTON FERRAZ, NAO DEVE OS SERVIDORES DO HOSPITAL QUEM DEVE É A ROSEANA QUE NAO REPASSA O DINHEIRO PARA O MUNICIPO. E TODOS SABEM DISSO. O PIOR Q PARECE QUE VC ACHA É BOM ISSO. PROCURE SABER DA EVRDADE VAI ATÉ A SECRETRIA DE SAUDE E PROCURA TE INFORMAR, PORQ TEUS INFORMANTES ESTÁO DISENDO ALGO PRA VC QUE NAO É VERDADE.

        • Deixe de ser bobo… “Meus informantes” publicam aqui o mesmo que vc: comentários, nada mais. Minhas checagens vão muito além dos comentários, seu tolo.

Os comentários estão fechados.