Edivaldo Holanda confirmado como secretário de João Castelo

Edivaldo Holanda: rindo à toa

O acordo já está fechado. Temendo a meteórica ascensão eleitoral do vereador Edivaldo Hoanda Jr. (PTC) – recém-eleito depuatdo federal com mais de 72 mil votos só em São Luís – o prefeito João Castelo (PSDB) propôs ao pai do garoto, o deputado estadual Edivaldo Holanda (PTC), uma vaga na Prefeitura.

A lógica é a seguinte: Holanda Jr. é nome forte na eleição de 2012. Se quiser, disputa o cargo de prefeito e já entra na corrida sucessória com um lastro significativo, oriundo das eleições deste ano.

Como não quer problemas, e um embate com Flávio Dino (PC do B) já pode ser desgastante por demais, Castelo seduziu o pai do vereador com a proposta de que ele seja Secretário de Governo do Município.

E ele aceitou.

A conversa foi finalizada no último fim de semana. Castelo apresentou sua proposta, e Edivaldo Holanda disse “sim” sem pestanejar.

Como não vai assumir vaga nenhuma na Assembléia Legislativa – principalmente depois da decisão do STF de que o mandato é do partido -, a proposta do prefeito caiu como uma luva para Holanda.

Ele se garante pelos próximos dois anos – com a possibilidade de estar bem pelos próximos seis – e apenas adia um sonho do filho que, aparentemente, ainda nem havia começado a ser sonhado.

7 pensou em “Edivaldo Holanda confirmado como secretário de João Castelo

  1. Teu informante está totalmente enganado o que o levou a induzi-lo ao erro. Primeiro edivaldo holanda junior nao é candidato a prefeito. Por isso nao tem como negociar nada. Segundo, edivaldo holanda nao fechou acordo algum, muito menos, para ser secretario de castelo. Acho bom vc se informar melhor

  2. Nada demais nessa noticia. O PTC, partido cujo Presidente é Edivaldo Holanda, é aliado de primeira hora do Prefeito Castelo.
    Mas não acredito que ele seja Secretário. Edivaldo, pela boa oratória, poderá continuar a ser Deputado.
    Quanto ao filho, trata-se de uma grande liderança jovem, com um futuro brilhante. Já provou quem tem voo próprio.
    E será Prefeito de São Luis, é questão de tempo: 2012, 2016, 2020….

Os comentários estão fechados.