MPE pede cassação de Cleber Verde e Edson Araújo

O Ministério Público Eleitoral acaba de pedir a cassação dos diplomas do deputado federal reeleito Cleber Verde (PRB) e do deputado estadual eleito Edson Araújo (PSL).

Os dois são acusados pela Polícia Federal de fraudar a distribuição do Seguro Defeso, recurso destinado pelo Governo Federal para manter pescadores no período da Piracema, quando não é permitido pescar.

De acordo com as investigações, os dois participaram de um esquema que incluía eleitores em associações de pescadores. Em troca do dinheiro que recebiam de Brasília, os “pescadores” votavam nos dois candidatos.

Informações preliminares dão conta de que as provas contra eles são acachapantes. Dois agentes da PF teriam se infiltrado em uma das reuniões de “pesca de votos”, em São Luís, como supostos eleitores, e filmaram tudo.

Outro lado

Por meio de sua assessoria, o deputado federal Cleber Verde se disse tranqüilo. Ele garante que não há no processo nada que o possa incriminar e acrescenta que não há provas de que ele tenha usado recursos federais em qualquer esquema de compra de votos.

O blog ainda não conseguiu contato com a assessoria de Edson Araújo.