PT tem prioridade na indicação para a Secretaria de Educação

Washington: PT tem ótimos quadros

Uma coisa é certa quanto à composição do novo governo do Estado: o Partido dos Trabalhadores ainda detêm prioridade na indicação do nome para a Secretaria de Educação.

O novo secretário só não será da legenda se os seus líderes não forem competentes o suficiente para indicar alguém até o carnaval do ano que vem.

Sim, até o carnaval. Porque a governadora já garantiu que, até lá, quem comanda a pasta é Olga Simão – concomitantemente com a Casa Civil.

Nesta quinta (16), o vice-governador eleito, Washingotn Oliveira, confirmou que o PT não desistiu de indicar o novo comandante do posto. Segundo ele, no entanto, o partido não entende que seja necessário trazer alguém do Ministério da Educação.

“O PT tem ótimos quadros ligados à educação. Historicamente, o partido sempre teve ligação com a causa e temos técnicos com trânsito em Brasília e ligação com o MEC”, defendeu.

Coletivo foi formado terça-feira

As declarações do petista vêm na esteira do encontro que efetivou, na última terça-feira (14), a criação do coletivo “Sempre PT”. Na prática, o grupo deve reforçar as discussões sobre a participação da legenda no governo Roseana Sarney.

Mas tem que correr contra o tempo, pois se ainda existe benevolência quanto à espera pela indicação petista no núcleo decisório do novo governo, também já há articulações bem adiantadas na busca por alternativas.

0 pensou em “PT tem prioridade na indicação para a Secretaria de Educação

  1. Volto a te agadecer por ouvir nossos apelos.Mas volto tambem pra te dizer que a sua postagem repercurtiu em Santa Luzia do Parua muito bem,porém, o Pref.,Nilton Ferraz, só pagou os medicos,deixando de fora os outros funcionarios que da mesma forma dos medicos estao há 5 meses sem receber os salarios.POrtanto, o Nilton só pagou uma pequena parte dos funcionarios, deixando de fora todos os Enfermeiros,tec. de enfermagem e auxiliares de limpeza.

  2. Louvável da parte da governadora honrar o compromisso firmado com o PT mas, como de costume, os líderes petistas falam em possuir quadros mas não indicam quem.
    Que o PT tenha pessoas capacitadas mas quem sr. Washington? Quem sr. Monteiro, por favor digam um nome pelo menos. No post acima ele fala que possui ótimos quadros ligados à educação e com trânsito no MEC. Caro srs do PT só ter trânsito no MEC em em Brasília não adianta, tem que entender de educação, tem que ser um educador, uma pessoa que respire educação, não um turista que tenha trânsito em gabinetes de Brasília e vá pra lá fazer visitas. O problema da educação é do Maranhão, Brasília só entra como parceiro para idéas que elevem os índices educacionais.
    Mas, eu pelo menos queria que me falassem só um nome, quem senhores?

  3. Caro Gilberto,
    Obrigado por repercutir a formação do Coletivo “sempre PT”.
    Parabéns pelo seu blog que está se destacando como um dos melhores da cidade.
    Um abraço