Pedida a cassação de Roseana Sarney e oito deputados

Procuradora denunciou deputados

Num desdobramento da ação que culminou com os pedidos de cassação dos diplomas deputados eleitos Cleber Verde (federal, PRB) e Edson Araújo (estadual, PSL), a Procuradoria Regional Eleitoral pediu a cassação dos mandatos da governadora Roseana Sarney (PMDB) e de mais outros deputados ou suplentes de deputados.

No caso de Roseana, a ação foi formalizada pelo procurado regional auxiliar, Regis Richael Primo da Silva. Ele considerou eleitoreiro o lançamento do programa “Viva Casa”, que já destinou mais de R$ 60 milhões para a construção de casas em todo o estado.

Os deputados federais denunciados são: Hélio Santos (PSDB), Pedro Novais (PMDB) e Waldir Maranhão (PP). Os estaduais: Camilo Figueiredo (PDT), Edson Araújo (PSL), Hemetério Weba (PV) e Neto Evangelista (PSDB), além dos suplentes Lima Neto (PMN) e Valdinar Barros (PT).

Todos os parlamentares foram denunciados pela procuradora Carolina da Hora. A julgar pelo histórico de derrotas dela, podem ficar tranqüilos.

0 pensou em “Pedida a cassação de Roseana Sarney e oito deputados

  1. A única razão para se efetivar a cassação do Dep, Neto Evangelista, deve-se ao fato dele ser o Deputado que mais incomoda o Governo, que além de se manisfestar contra os devaneios da nossa Governadora “legitima” (e que está fazendo o melhor governo da vida dela) , ainda tenta alertar os deputados e a população sobre o abuso de poder e incompetência dos gestores estaduais.Aqui no Maranhão é assim: se vc não é do lado dos Sarney é aniquilado, instinto da vida política,e perseguido até a morte.O que me deixa mais perplexo é que alguns maranhenses aprovam essa conduta pró Sarneys.