Webdesigner balaio tenta se aproximar de Ricardo Murad

Detalhe do "papo" entre Yuri e Ricardo (clique para ampliar)

Tem coisas nesse mundo que eu não consigo entender. O webdesigner Yuri Almeida – filho do jornalista Luís Cardoso – foi um dos mais fervorosos opositores do grupo Sarney na Internet durante a campanha eleitoral.

Foi dele a idéia de criar o movimento #ForaSarney no Twitter. Depois de disseminado na grande rede, o movimento ganhou as ruas, com uma passeata que reuniu cerca de mil pessoas em frente ao Palácio dos Leões, em pleno período eleitoral.

Pois não é que agora o garoto anda dando uma de Lourival Bogéa e quer se aproximar do grupo?

Foi o que aconteceu via Facebook. Em comentário no perfil do deputado estadual Ricardo Murad (PMDB), Yuri praticamente se oferece para ser o responsável pelo site da Assembléia Legislativa, caso o peemedebista venha a ser o presidente – o que é praticamente certo.

“Gostaria de saber como será o processo para a construção do novo site da AL”, pergunta.

Mas Ricardo dá um gelo no webdesigner. “Só após a eleiçāo poderei entrar nos detalhes da execuçāo do projeto. Aguarde um pouco. Fevereiro tá chegando”.

Vá entender…

0 pensou em “Webdesigner balaio tenta se aproximar de Ricardo Murad

  1. Sem falar nas redes sociais clandestinas que esse rapaz construiu durante a campanha para denegrir de forma rasteira a pessoa da nossa govenadora. É um tremendo cara de pau.

  2. Esse cara é um verdadeiro oportunista, não tenho dúvidas de que o próprio Luís Cardoso esta por trás disso. Ele queria acabar com a governadora no twitter (@branca) inclusive com o deputado Ricardo Murad, ele fez uma paródia em cima do jingle oficial da campanha da governadora. Um cara de pau esse rapaz.

  3. Gilberto, acho interessante como vocês jornalistas falam mal um dia de alguns políticos e no dia seguinte já o consideram o melhor do mundo, somente por conta da corrente política para as quais trabalham. Mas se isto acontece, porque não pode acontecer com os demais jornalistas?

  4. Yuri é um excelente profissional, inclusive foi ele quem fez o site do candidato ao senado – José Reinaldo.

    • Não estou discutindo a qualidade do profissional. Digo apenas que há bons profissionais como ele ligados a Ricardo Murad e que é muita pretensão dele, Yuri Almeida – depois de tudo o que fez nas eleições -, achar que ele será o escolhido para tal missão.

  5. Gilberto leda, parace ser mesmo muita cara de pau desse rapaz. Mas o novo ocupante da AL, e tambem do Palácio dos Leões, devem entender que na política atual de nosso Maranhao, o vale tudo deverá dar passagem para a verdadeira democracia. Na real, o cara é contrário, mas não se deve esquecer que o desafio do novo governo é viver na prática esse novo momento, não foi a governadora que promerteu governar com todos? ou alguem ainda acha que tem que se colocar remendo velho em roupa nova? Tudo se fez novo, Roseana deverá recomeçar do zero. Pelo menos esperamos isso. Ainda mais que o Yuri é bom profissional e filho de quem é, né?.

    • Caro Ricardo, repito o que disse ao comentarista anterior: Não estou discutindo a qualidade do profissional. Digo apenas que há bons profissionais como ele ligados a Ricardo Murad e que é muita pretensão dele, Yuri Almeida – depois de tudo o que fez nas eleições -, achar que ele será o escolhido para tal missão.

      Abs. Grato pela participação.

  6. Bom dia, blogueiro!

    Se não está discutindo a qualidade do profissional, onde o Yuri erra por querer desenvolver o site da AL? Acaso o site da AL tenha de ser desenvolvido apenas por quem votou no presidente da Casa ou na governadora eleita? Que pensamento mais nepotista e provinciano, este teu.

    Lendo a conversa no Facebook entre o Yuri e o Ricardo, que você postou aqui, não vi nada de errado. Se o rapaz é um bom profissional – tal qual o colocou teus comentaristas e concordado por você, porque não pode ele ser o responsável pela criação do site da AL?

    Afinal, a AL é a Casa do Povo ou a Casa de Quem Vota em Roseana Sarney e Ricardo Murad?

    Errado e de tremenda cara-de-pau, Gilberto, é você justificar que o correto seria o Ricardo contratar somente alguém que esteja ligado à ele, que não seja contra a Roseana Sarney.

    Quanto à resposta do Ricardo, esperava o quê? “Passe aqui na segunda, Yuri!”???? Honestamente, Gilberto. É lógico que somente após a eleição é que, sendo ele o eleito, Ricardo poderá entrar nos detalhes da execuçāo do projeto.

    O único CONTEÚDO neste post é que, ainda que Roseana Sarney tenha sido eleita, o #ForaRoseanaSarney fez um bom barulho. Daí o porquê de você ter tocado no assunto.

    Ah, segue o Twitter do rapaz: @yurisalmeida

    Salva em teus favoritos, pois hoje ele tweetou que quer desenvolver um site para a Prefeitura de São Luís, também, mesmo fazendo ele oposição à Castelo.

    Seguindo esse teu pensando tosco e babão, o rapaz erra novamente em ter essa … Pretensão.

    • Pra acabar de vez com essa história, pode avisar ao Yuri que é a Adriana Marão quem vai continuar desenvolvendo o site da Casa. E mais: não penso que só quem votou no presidente deva trabalhar com ele, mas que seja, pelo menos, alguém que não fez campanha contra.
      E ainda: se existe algum babão aqui é você, que não enxerga, porque não quer ver, que mesmo eu sendo alinhado ao grupo, não me furto de criticar o próprio Ricardo quando acho que devo.

      • Eu babão, amigo? Babão de quem? Do rapaz? Essa eu não entendi.

        Me ri dessa sua resposta tosca. Se perdeu na própria escrita e já nem sabe o que responder.

        Seguindo novamente a sua linha de pensamento – só um exemplo, por favor; deve então você, como um babão do Ricardo, ser exonerado da AL por “criticar” o grupo ao qual você é alinhado?

        E essa da Adriana Marão? Se foi um gelo dado ao rapaz pelo deputado Ricardo Murad, porque não disse este ao Yuri que a Adriana Marão é quem desenvolverá o site?

        Pensei que você fosse blogueiro, tentando a vida como jornalista, na AL; não porta-voz oficial do Ricardo Murad.

        Aliás, sabe o Ricardo que você anda falando por ele? Cuidado, Gilberto. Vá que o deputado venha aqui e lhe dê o tal gelo que você viu na conversa do Facebook.

        Sabe o que é isso, ô, Gilberto? Você é apenas mais um chupador de posts. Por não saber escrever, não ter conteúdo para um bom texto, acaba achando que sabe algo e, daí, sai isso que saiu aqui … Um post sem nexo, bobo, baba-ovo e burro.

        O bom é que, mesmo sendo um post desse nível, fez você alcançar o que tem buscado: acessos, ser conhecido em meio aos grandes blogueiros que cobrem política neste Estado. Falar do #ForaRoseanaSarney foi genial. Do criador também.

        • A verdade é que tenho incomodado, e é isso que me motiva. Agora me tire uma dúvida: quando eu fui nomeado na AL, para dela poder ser exonerado? Vai ver vc é quem está recebendo por mim, pq, que eu saiba, naum tenho cargo nenhum. Sou funcionário público concursado, meu amigo, não dependo de babar ninguém para sobreviver. Como bom jornalista que vc é – já que julga meu texto com tanta propriedade – tente descobrir de onde sou funcionário. O primeiro chute foi errado.

          Grato pela participação. É de leitores assim que eu gosto, que não apenas lêem e comentam, mas que também me dão cada vez mais mídia e acessos.

  7. Amigo, não sou jornalista.

    Então você tem incomodado? Certo, certo… Ô, Pedro Celestino.

    Pelo visto você também não o é. Alguns – como você – blogueiros do Maranhão tem a mania de querer partir pra briga com os seus próprios leitores. Que coisa mais sem noção.

    Você tá mais é pra nigrinha do que pra jornalista, seu batedor-de-boca. Tô começando a acreditar que você é uma das meninas que estavam no Caribe, com o Pedro Novais.

    P.S.: Não é “não tenho cargo nenhum”. O correto seria “não tenho cargo algum”. Para ter as tais mídia e acesso, procure estudar primeiro. Não custa nada.

  8. Sabia que você baixaria a crista, Gilberto.

    Como eu imaginava. Uma hora você entregaria os pontos, fugindo do foco do seu “post”.

    O bom é que estou me rindo muito; “apelou, amigo” foi a mais hilária, de todas as suas respostas aos comentários deste post.

    Não soube pensar em algo para justificar o meu apelar, não é mesmo?

  9. Cuidado com esse Yuri, ele é extremamente CONSPIRADOR. Não é bom ter ele pra tomar de conta do site da AL, não dá pra confiar. Abraço Gilberto

  10. E essa sua resposta agora, heim, Gilberto? Você está lendo muito revistinha da Turma da Mônica; fez igualzinho o Cascão.

    Não sei quem é o Yuri, mas pelo visto o rapaz é bom mesmo. A perseguição contra ele está pesada.

    Afinal, o que tem esse rapaz pra ser perseguido assim? Se ele fez o que fez – comentário teu, lembre-se! – deve ser por isso que esta perseguição começou.

    Agora que ele conseguiu o contato direto com o Ricardo Murad, a Adriana Marão corre o risco de não mais desenvolver o site da AL, não é isso?

    … É o que eu estou começando a desconfiar. Este teu post é pago.

    • Bom Yuri,

      pelo menos eu não me escondo atrás de comentaristas fantasmas, tampouco de perfis falsos no Twitter. Concorde ou não com o que está escrito aqui, é com o Gilberto Léda de verdade que vc vai debater.
      Seja homem e faça isso. Comentar anonimamente é covardia.
      Grite, pule, se descabele, xingue, fale o quiser no blog, mas faça isso de cara limpa, mostrando quem vc é de fato. É mais justo com o restante dos meus leitores.

      (“@rosengana_ É a AL da Roseana? […]”… )

  11. É, blogueiro. Tá difícil. Yuri?

    Num comentário anterior, você chegou todo cheio de “conhecimento”, chamando-me de jornalista, que era pra eu descobrir onde você trabalha, que eu chutei errado e blá-blá-blá, agora vem e me chama pelo nome do rapaz.

    Vem cá, é amor? Cheguei a achar que era post comprado, mas já começo a desconfiar de você, meu caro.

    De todas as suas tentativas de fuga do parodoxo-burro que você escreveu neste post, esta sua saída foi a pior.

    Não o culpo, pois vejo outros blogueiros no mesmo desespero; tudo para ser alguém nesse país em que ter um blog e ir para a sessão de uma casa parlamentar já transforma o tal blogueiro em jornalista. Honestamente…

    Melhor seria você continuar editando posts de outros blogueiros, pra posar de “inteirado”, “sabe-tudo”… Ou continuar pedindo para esses mesmos blogueiros que você copia, que eles reproduzam em seus blogs algum post que nem seu é. Tudo combinado.

    Até a próxima resposta tua, ô, super faro jornalístico.

    P.S.: A @rosengana não é o Felipe? Afinal, sou o Yuri ou o Felipe?

  12. É, parece que você fugiu mesmo. Vai ficar se esquivando nessa resposta ridícula até quando?

    Pior é você tentando ser educado, meu caro, com esse “grato”, pois nada diz antes sobre o meu comentário.

    Você tem meu e-mail. Tô vendo que por aqui vai dar em nada.