“O MP é quem mais faz mal à Saúde do Maranhão”, afirma Chico Viana

Chico Viana: medicina no MA é de guerra

O vereador Chico Viana (PSDB) afirmou, nesta sexta-feira (24), que o Ministério Público, mais precisamente a Promotoria da Saúde, “é quem mais faz mal à Saúde do Maranhão”.

Segundo ele, algumas medidas tomadas pelo promotor Herbrert Figueiredo são fora da realidade e não se amparam no cotidiano “de guerra” vivido nos hospitais locais.

“O promotor acha que pode melhorar o Saúde no papel. Então ele decide, por exemplo, que devem ser disponibilizados leitos de UTI. Mas como, se não há espaço físico?”, questionou.

Viana também criticou as interdições de alas e, em alguns casos, de hospitais inteiros. Para ele, muitas dessas interdições poderiam ser evitadas se houvesse bom senso da autoridade do MP.

“O problema é que ele [promotor Herbert Figueiredo] vê uma rachadura na parede, uma infiltração, e já manda interditar. Aí pára tudo, quando reparos desse tipo, que são comuns quando se trabalha numa medicina de guerra, essa é que é a verdade, poderiam ser feitos sem que o hospital deixasse de atender o público”, afirmou.

As declarações foram dadas em entrevista ao programa Roda Viva, apresentado por Silvan Alves, na Educadora.


0 pensou em ““O MP é quem mais faz mal à Saúde do Maranhão”, afirma Chico Viana

  1. Acontece que nesses casos tudo é feito com a chancela do judiciário, ja que o promotor sozinho não pode nada, ele “apenas” solicita a interdição ao judiciário que sem ler e se importar com nada concede o que o MP deseja…promotor não decide, solicita!