Tudo em família! Filho de José Antônio Almeida deve presidir PSB de São Luís

Maurício Almeida: em família

O filho do advogado e ex-deputado federal José Antônio Almeida, Maurício Almeida, deve ser o próximo presidente do Diretório Municipal do PSB em São Luís.

Ele se candidatou a deputado federal nas últimas eleições, mas, com apenas 24.675 votos, ficou na segunda suplência. José Antônio é o atual presidente do Diretório Estadual.

Maurício é indicação expressa do pai, e já conta com o apoio de duas figuras importantes do partido: o ex-governador José Reinaldo Tavares e o presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Marcelo Tavares.

A disputa é contra o grupo comandado pelo deputado federal reeleito Ribamar Alves, que atualmente está mais próximo de Helena Duailibe. Ela foi a última presidente do Municipal, mas seu mandato caducou, segundo Marcelo Tavares.

Desde outubro, os Tavares conspiram para garantir o comando da legenda. O presidente da AL nega, mas nos bastidores comenta-se que a manobra tem como objetivo garantir o apoio do partido à candidatura dele para a Prefeitura de São Luís em 2012.

Seria uma forma de pressionar Flávio Dino (PC do B) a garantir, pelo menos, uma vaga de vice na sua chapa ao PSB. Isso se Dino for realmente candidato a prefeito.