Clodomir assume SMTT; objetivo é reordenar o trânsito de SLZ

Castelo entrega termo de posse a Clodomir

O ex-deputado e ex-diretor do Detran ClodomirPaz (PDT) assumiu, nesta terça-feira (28), o cargo de secretário Municipal de Trânsito e Transportes de São Luís. Paz substitui Ribamar Oliviera, que entregou o cargo na última sexta-feira (24).

A posse aconteceu no auditório da Prefeitura, no Palácio de La Ravardiére, com a presença do prefeito João Castelo (PSDB), do presidente da Câmara de Vereadorea, Isaías Pereirinha (PSL), de vários vereadores e do deputado estadual Chico Leitoa (PDT).

Em seu discurso, o novo secretário se disse entusiasmado em poder ajudar o prefeito a “preparar São Luís para todos os desafios que estão batendo às nossas portas”.

“Sinto-me honrado em participar desta gestão. Estou me integrando a esta equipe de corpo e alma, para ajudá-la a fazer o melhor por São Luís”, declarou.

Para o prefeito João Castelo, a troca de comando da SMTT visa à busca por mais dinamismo e eficácia, que ele não percebeu na gestão anterior.

“Tenho certeza absoluta de que o senhor [Clodomir Paz] vai usar sua experiência para se integrar rapidamente à equipe e realizar um trabalho mais dinâmico, mais eficaz, que a cidade precisa”, disse, em clara referência ao que faltou a Ribamar Oliveira.

A partir de agora, Clodomir terá o desafio de reordenar o trânsito de São Luís. Nos últimos dois anos, praticamente nada foi feito pela trafegabilidade na capital. Some-se a isso o aumento vertiginoso da venda de automóveis – são cerca de 900 emplacados por dia – e o que se tem é um verdadeiro colapso no sistema viário local.

A tarefa não vai ser nada fácil.