Pereirinha e o discurso vazio dos vereadores pró-Roseana

Pereirinha não sabe o que quer

É cheio de um imenso vazio o discurso do presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, Isaías Pereirinha (PSL), sobre o apoio que ele quer da governadora Roseana Sarney (PMDB) em troca pela aliança formada durante as eleições deste ano, quando vários vereadores aderiram à peemedebista.

Depois que teve todas as suas indicações para a Secretaria de Esportes vetadas pelo núcleo duro do próximo governo, o presidente agora simula uma espécie de pressão, mas sem um foco definido.

Em conversa com a imprensa na manhã desta terça-feira (28), Pereirinha disse que espera apoio, mas não consegue definir como isso se daria.

“Nós temos um grupo forte, que deu muito apoio à campanha da governadora em São Luís e o que nós queremos é apoio recíproco a esse grupo em 2012”, afirmou.

Mas é aí que vem o problema. Quando perguntado se o grupo já indiciou alguém que possa compor o governo, Pereirinha diz que não.

Perguntamos, então, se o grupo tem preferência por pastas. A resposta é ainda mais abstrata: “Queremos que seja alguém que possa trabalhar pela classe, independentemente de nome ou de pasta”.

Se nem vocês sabem quem os pode ajudar, nem como, quem diabos sabe, vereador?