Nomeação de Pedro Fernandes na SECID pode confirmar o que o blog previu no início do mês

Nonato Costa: 2.898 votos

O jornalista Marco D’Eça informa em seu blog que o suplente de deputado federal Nonato Costa, do PTB, pode assumir uma vaga na Câmara dos Deputados com a saída de Pedro Fernandes (PTB) para a Secretaria de Estado de Cidades e Desenvolvimento Social (SECID).

Nonato teve apenas 2.898 votos e será beneficiado pelo entendimento do STF, segundo o qual o mandato de deputado pertence ao partido, não à coligação.

O caso já havia sido revelado pelo blog em 14 de dezembro. Além de Nonato Costa, outros casos curiosos envolvem suplentes com votação inexpressiva, mas que podem ser beneficiados caso os deputados eleitos saiam de licença.

No PRB, que elegeu Cleber Verde com mais de 124 mil votos, a primeira suplente é Irmã Gecilda, que obteve míseros 1.367 votos.

No PTC, o eleito foi o vereador Edivaldo Holanda Jr. (104.015 votos) – ele ainda é detentor de mandato de vereador. O seu suplente, talvez nem a vereador se elegesse com os 2.827 que obteve em outubro. Trata-se Joanício Amorim Araújo.

O suplente do deputado Waldir Maranhão (PP) é Osmar Coelho, que teve 4.261 – o mais votado entre os suplentes pesquisados. O titular conseguiu 106.646 votos.

0 pensou em “Nomeação de Pedro Fernandes na SECID pode confirmar o que o blog previu no início do mês