Roberto Costa ainda não está definido na Juventude

Roberto Costa quer emplacar Assis Filho

“Estamos acertando”. Foi como o deputado estadual eleito Roberto Costa (PMDB) definiu ao blog sua situação em relação à indicação para a Secretaria de Juventude.

O nome dele foi anunciado na manhã desta quarta-feira (29) pela governadora Roseana Sarney (PMDB).

O “acerto” diz respeito ao desejo que Costa tem de assumir o mandato na Assembléia Legislativa. Para conseguir isso, ele havia indicado Assis Filho, vereador de Pio XII, para a Secretaria. O nome enfrentou resistência no núcleo duro do governo, principalmente por parte de Luís Fernando Silva, futuro secretário-chefe da Casa Civil.

Para contornar a situação, Roberto Costa nomeará o vereador como adjunto, enquanto ele assume a pasta e prepara o terreno para uma saída em breve. Amigos próximos dizem que o peemedebista não pretende perder um dia sequer de mandato.

Para isso, seria secretário por apenas um mês. E deixaria um preposto no seu lugar. Exatamente como deveria ter sido desde o início.

0 pensou em “Roberto Costa ainda não está definido na Juventude

  1. Caro jornalista Gilberto,

    A título de comunicação informo – lhe que o jovem Assis Filho é vereador do municipio de Pio XII e não de Timon como citado na matéria.

    Por favor, solicitamos a correção da matéria.

  2. O nome do jovem vereador Assis Filho é o mais dígno do posto.

    O rapaz tem um histórico invejável na politica de juventude maranhense e nacional com forte liderança no Conselho Estadual de Juventude e no Fórum Estadual de Juventude.

    Sem rejeição no movimento, o jovem que foi avalizado pela população do seu municipio como vereador e ainda tem no curriculo a experiência do ramo de Direito deve mesmo ocupar o posto.

    Roberto Costa joga certo e Roseana demora pra netender.

    Perde o governo por enquanto….