Marreca minimiza apoio de deputados e diz que ainda procura consenso

Marreca: eleição é de prefeitos

O prefeito de Itapecuru, Junior Marreca (PV), agradeceu na última terça-feira (30) o apoio que recebeu de vários deputados estaduais e federais, mas minimizou a força que estas adesões têm no processo de sucessão da FAMEM.

As declarações foram dadas durante a cerimônia de transmissão do cargo de prefeito de São José de Ribamar de Luís Fernando Silva (DEM) a Gil Cutrim (PMDB).

“Fiquei muito feliz, tanto eu como o Gil [com as declarações de apoio dos deputados]. Agora, a eleição é de prefeitos, então os prefeitos têm que olhar para si só. Todos esses apoios são muito importantes, o apoio dos deputados é fundamental, é necessário, mas os prefeitos têm que olhar para si só e ver o que é melhor para eles, para que a gente possa decidir entre os prefeitos”, disse.

Marreca também reforçou a tese de que ainda pode haver consenso na disputa. A saída foi defendida publicamente pelo agora ex-prefeito de Ribamar e futuro secretário-chefe da Casa Civil, Luís Fernando.

“Nós temos conversado bastante. A gente está tentando procurar o consenso, acho que é por aí que a FAMEM tem que andar. Nós temos um objetivo só, que é defender o municipalismo. Então, eu tenho conversado bastante com a Socorro Waquim, na medida do possível também tenho conversado com o Zé Mário. Eu acho que a gente pode, em algum momento dessa história, chegar a um consenso”, completou.