Luís Fernando diz que Representação Institucional não será desativada

O secretário-chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, explicou ao blog que não há planos de desativar o escritório da Representação Institucional do Governo do Estado em Brasília.

Na última quarta-feira (29), o blog ventilou a possibilidade, ante a constatação de que a pasta e seu respectivo comandante não haviam sido anunciados na lista de secretários distribuída à imprensa pela governadora Roseana Sarney.

Segundo Luís Fernando, a governadora ainda estuda nomes para a secretaria, uma vez que o secretário da pasta no governo anterior, o suplente de deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB), vai mesmo assumir o mandato na Câmara.

O secretário também descartou a possibilidade de a pasta ficar subordinada à Secretaria Extraordinária de Articulação Institucional, de Rodrigo Comerciário.

“Não há porque desativar a Representação Institucional em Brasília. Ela nos presta um serviço essencial, fazendo esse elo entre os governos Estadual e Federal. E não será subordinada à Articulação Institucional. As duas existirão independentes”, esclareceu.

Menos mal.