“A secretaria é do PT”, diz Monteiro sobre Educação

Monteiro: situação resolvida em fevereiro

Não deve mesmo durar muito a passagem de Olga Simão pela Secretaria de Educação.

Nomeada para o cargo depois da saída do professor Anselmo Raposo (PT) por suspeitas de corrupção, a ex-secretária chefe de gabinete da governadora sempre soube que faria apenas uma transição, até o PT – supostamente o dono da cota – indicar alguém para o posto.

Nesta terça-feira (4), o presidente do Diretório Estadual do partido, Raimundo Monteiro, confirmou que há um compromisso da governadora de que a situação seja resolvida até fevereiro.

Trocando em miúdos, o petista acha que, no próximo mês, já deve ter um companheiro de partido no comando da Educação do Maranhão.

“Tem a discussão de a gente resolver essa situação até fevereiro. A secretaria é do PT”, garantiu.

Ele descartou que a filiação de Olga Simão ao Partido dos Trabalhadores – o assunto foi ventilado nos bastidores ainda em dezembro – seja uma forma de contornar o fato de que o partido tem encontrado dificuldades para indicar um nome que agrade Roseana.

“Não tem essa discussão de ela [Olga Simão] se filiar ao Partido dos Trabalhadores. A discussão interna no Governo é que a secretaria é do PT, não existe essa discussão de filiação [de Olga] ao PT”, completou.

0 pensou em ““A secretaria é do PT”, diz Monteiro sobre Educação

  1. Companheiro Monteiro,
    É isso mesmo, pois como estão dizendo em Brasília: “Quem serve para ajudar a eleger, tem que servir para ajudar a governar”.

  2. O PT só está colher o que merece, acho é bom, vai ficar pior, vcs sabiam como a ámilia Sarny é.

  3. Parabéns pela elucidativa matéria. A declaração do presidente do PT serve para calar a boca dos conspiradores. Se tem um acordo da secretaria de educação ser da cota petista, a governadora cumprirá com certeza.