Blogueiro que forjou encontro com Monteiro é irmão de Márcio Jerry; comunista nega “motivação política”

Jerry é um dos principais assessores de Dino

Durante todo o dia, recebi ligações de colegas jornalistas e políticos para saber de uma tal entrevista que o presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores, Raimundo Monteiro, teria concedido a mim criticando o grupo Sarney.

De início, não entendi muita coisa, afinal, na última terça-feira (4), após a posse do secretário José Márcio Leite, realmente entrevistei Monteiro, mas, em nenhum momento, ele disparou contra o governo.

Tudo o que conversamos foi objeto do post “A secretaria é do PT, diz Monetiro sobre Educação”.

Mais tarde comecei a entender.

O blogueiro Samuel Barroso publicou no Twitter – e John Cutrim e Marco D’Eça repercutiram em seus blogues – informações sobre um suposto encontro com o petista numa farmácia, quando ele teria desandado a atacar os Sarney.

Muitos pensaram que os ataques também tinham sido objeto da entrevista a mim concedida. Não foram.

Agora, vejo no blog de Marco D’Eça que o tal encontro pode ter sido forjado. E mais, que o blogueiro Samuel Barroso é irmão de Márcio Jerry, principal assessor de Flávio Dino e um dos mais prejudicados com a aliança PT/PMDB.

As declarações teriam o intuito de forçar uma crise interna na aliança. Se foi assim, o tiro saiu pela culatra.

Tentei contato com o próprio Jerry para confirmar o assunto. Por telefone não consegui. No Twitter, ele ainda não respondeu à minha pergunta. Fico aguardando.

Ah… sobre as declarações ofensivas, o próprio Monteiro já desmentiu, segundo o blog do Prof. Caio. Disse que desconhece o blogueiro parente de Jerry e que nunca conversou com ele.

Obs: Post alterado às 21h49 para modificar o título e a informação sobre o parentesco entre Márcio Jerry e Samuel Barroso.

Pelo Twitter, Jerry confirma que Barroso é seu irmão. “Samuel Barroso, editor do blog no qual as declarações de Monteiro foram divulgadas, é meu irmão. Tem 33 anos, prof. universitário, é do PT”, diz ele.

Marcio Jerry nega que haja “motivação política” no post do irmão sobre Monteiro.

6 pensou em “Blogueiro que forjou encontro com Monteiro é irmão de Márcio Jerry; comunista nega “motivação política”

  1. Confirmo o que publiquei sobre a conversa mantida com o presidente do PT, Raimundo Monteiro. Conversa esta acontecida no interior da Farmácia Extrafarma, localizada no Cohatrac, por volta das 21:30h do dia 03 deste mês.
    A nossa conversa, por mim provocada, aconteceu quando Monteiro estava ao lado do Caixa solicitando a colocação de créditos num celular da operadora Oi. Me identifique como militante do PT de Colinas, a partir do que se deu a conversa que inicialmente foi sobre uma suposta entrega do PT de minha cidade ao ex-deputado José Eider, que Monteiro negou como informei no meu twitter.
    Todas as informações que relatei são absolutamente verídicas e só tomei a iniciativa de divulgá-las pelo interesse social e jornalístico que possuem.
    Durante nossa conversa um pessoa conhecida minha, analista judiciário, que também conhece o Monteiro, se aproximou de onde eu estava com o Monteiro e nos cumprimentou.
    Que o Monteiro agora queira fazer uma auto-crítica do que afirmou para mim acho até compreensível. Mas ele não pode negar o que me disse SEM PEDIR RESERVAS.
    Por fim, reafirmo: todas as informações por mim divulgadas são absolutamente verdadeiras, pronunciadas livremente pelo Monteiro num momento de uma descontraída mas sincera conversa.
    Grato pela atenção,
    Professor Samuel Saraiva Gomes Barroso
    (filiado e militante do PT de Colinas-MA)

    • O registro está feito, Samuel. O duro vai ser vc conseguir provar tudo o que disse se não gravou nada. Complicado, não acha? Fica a sua palavra contra a dele. E com essa agravante de que vc é irmão de Márcio Jerry, a coisa toda fica ainda mais suspeita.
      Sinceramente desconfio muito de motivação política, sim, embora Jerry já tenha negado isso tb via Twitter.
      E mais: como o Monteiro pediria reservas se vc se identificou como militante do PT e não como jornalista/blogueiro? Ele sabia que o encontro – se é que houve – era um entrevista?
      De qualquer forma, está aí publicado o seu comentário, sem edição, para que o debate continue.

  2. Teu colega blogueiro Matias Marinho, afirma q “- Numa conversa que o presidente do PT do Maranhão, Raimundo Monteiro, teve comigo e com o jornalista Gilberto Léda, ontem à tarde, no Palácio Henrique de La Roque, ele não fez questão de esconder seu descontentamento com os espaços que o partido teve no governo Roseana…Monteiro é aquele camarada super sincero…Mas, basta uma ansiedadezinha para meter a mão na panela e lambuzar-se com o que ficou reservado para o jantar…”
    Acredito, em tudo q Samuel escreveu. Então, num surto de ansiedade e/ou desespero de Monteiro com certeza ele falou tudo aquilo.

    • Então continue acreditando. Mas garanto-lhe que o Matias apenas interpretou o que Monteiro disse. Volte aqui mais tarde que postarei o inteiro teor da entrevista de Monteiro a mim concedida. A diferença, nesse caso, é que eu posso provar o que o petista disse ou não disse, pois gravei tudo. O Samuel, não…

Os comentários estão fechados.