Max Barros retorna ao comando da Secretaria de Infraestrutura

Max cumprimenta Luís Fernando após a posse

O deputado estadual Max Barros, tomou posse, nesta sexta-feira (7), no cargo de secretário de Infraestrutura do Estado do Maranhão. A cerimônia de posse aconteceu na sede da SINFRA, e contou com as presenças do secretário-chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva; da procuradora-geral de Justiça, Fátima Travassos; do vice-presidente do TCE, Yêdo Lobão; de vários deputados estaduais e federais, prefeitos e lideranças.

Max assumirá o posto pela segunda vez. Entre 2009 e 2010, o democrata comandou a pasta e o lançamento do ousado programa Viva Infraestrutura – cuja meta era recuperar e asfaltar mais de 1.500 quilômetros.
Depois de um ano à frente da Secretaria, deixou o posto para candidatar-se e reeleger-se pela terceira vez deputado estadual. Max Barros foi o terceiro candidato mais votado nas eleições de 2010.

“Esse é mais um desafio. Me reelegi deputado estadual, mas a governadora nos convidou para voltar à pasta de Infraestrutura e nós aceitamos. Já temos uma trajetória na área, mas cada desafio é uma nova batalha e nós sabemos disso. Ainda mais agora que o momento econômico que o estado vive é propício e o estado precisa da infraestrutura básica para que os investimentos possam se concretizar e gerar emprego e renda para a população”, disse o secretario.

Representando a governadora Roseana Sarney, o secretário Luís Fernando Silva destacou o perfil do secretário.

“Para mim, especialmente, é uma missão muito agradável representar a governadora Roseana Sarney, porque ela representa o futuro e o Max Barros simboliza toda a utopia, no bom sentido, que se pretende para um gestor, deputado e político. Tenho certeza de que você vai dar conta do recado”, pontuou.

Despedia

Em discurso rápido, mas carregado de emoção, o ex-secretário Fernando Leal entregou o cargo. Ele destacou a amizade com Max Barros.

“Meu amigo Max Barros, foi uma honra sucedê-lo na Simfra, mas é uma alegria ainda maior devolvê-lo o comando desta casa”, finalizou.