Roseana reúne-se com Zé Mário e Junior Marreca para tentar consenso na FAMEM

Marreca e Zé Mário: acordo possível?

A governadora Roseana Sarney (PMDB) vai se reunir agora à tarde, no Palácio dos Leões, com os dois candidatos a presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (FAMEM).

Os prefeitos de Iapecuru-Mirim, Junior Marreca (PV), e de São João dos Patos, Zé Mário (PMDB), registraram as candidaturas nesta sexta-feira (7), último prazo para inscrição das chapas. Socorro Waquim (PMDB) desistiu em favor de Marreca. Ela foi inscrita como diretora da Representação da FAMEM em Brasília.

Na reunião com os dois candidatos, Roseana vai tentar mais uma vez resolver a disputa por meio de um consenso. Pela quantidade de apoios, é provável que Zé Mário seja aconselhado a retirar a candidatura.

Registro

Após o registro das duas chapas, apenas Marreca concedeu entrevista. Zé Mário chegou sozinho, registrou a sua e foi embora sem conversar com a imprensa. Por telefone, disse que não deu entrevistas porque não foi procurado.

O prefeito de Itapecuru voltou a afirmar que ainda acredita numa solução consensual para as eleições deste ano.
“A inscrição das chapas não encerra a busca pelo consenso, essa busca continua. Inclusive o presidente [Raimundo] Lisoba já sinalizou nesse sentido, afirmando que, se houver consenso, ele baixa um ato mudando o processo”, afirmou.

Até a próxima sexta-feira (14), a Comissão Eleitoral divulga a lista de prefeitos indeferidos. Após esse prazo, as chapas têm cinco dias para substituir os nomes vetados. Segundo a direção da FAMEM, há 190 prefeituras inscritas na entidade. Quem não estiver apto tem até o dia da eleição, marcada para 17 de fevereiro, para se regularizar.