Stênio Rezende agora quer vaga na Mesa e pode melar acordo até com a oposição

Stênio quer vaga que seria de César Pires

Já estava tudo certo entre governo e oposição para a composição da Mesa Diretora da AL. Mas eis que o deputado Stênio Rezende (PMDB) entrou na disputa e pode melar o acordo que daria ao DEM – mais especificamente ao deputado César Pires – a 1ª Vice-Presidência, como conta o jornalista Jorge Aragão em seu blog.

Stênio argumenta que o PMDB não pode se sentir contemplado com Ricardo Murad (PMDB) na Presidência, uma vez que ele é consenso e contemplaria, na verdade, todos os parlamentares.

Com isso em mente, o peemedebista requer para si a 1ª Vice ou a 1ª Secretaria. César Pires está mordido e diz que até a última reunião, ainda esta semana, a vaga estava garantida para o DEM; a 1ª Secretaria seria do PV.

Mas a movimentação de Stênio Rezende não mexe só com o governo. A oposição, que pelo acerto inicial teria três vagas na Mesa, pode acabar com apenas duas. Neto Evangelista (PSDB) e Cleide Coutinho (PSB) devem permanecer na composição. Graça Paz (PDT) dançaria.

Rezende saiu-se com bom humor, nesta quinta-feira (6), quando questionado pelo blog sobre o fato de que César Pires já estava praticamente certo na 1ª Vice-Presidência.

“Eu posso querer o céu e as estrelas. O problema é saber se isso é possível”, disse.

Isso ainda vai dar confusão.