Governo convoca 459 professores aprovados em concurso

O Governo do Estado convocou mais 459 aprovados no concurso público para provimento de vagas de professor da rede estadual de educação básica (ensino fundamental, ensino médio e educação especial), realizado no fim de 2009.

A governadora Roseana Sarney já assinou a nomeação, que foi publicada no Diário Oficial do dia 30 de dezembro (Edição Suplemento).

A secretária de Estado de Educação, Olga Simão, afirmou que a convocação segue determinação da governadora e contribui para compor o quadro efetivo de professores da Seduc.

“As vagas a serem preenchidas são oriundas da convocação feita em junho e julho do ano passado, quando muitos candidatos não se habilitaram, não compareceram ou desistiram”, afirmou.

(As informações são do Governo do Estado)

0 pensou em “Governo convoca 459 professores aprovados em concurso

  1. A deficiência de professores é gigantesca, esses 459 que foram nomeados agora são os mesmo que em julho foram convocados e gastaram fazendo exames e tudo mais, porém não foram nomeados.
    Das mais de 5,500 vagas abertas pelo concurso foi preenchida pouco mais de 3,500, a pergunta que fica é por que este governo que se pretende a fazer uma revolução na educação pagando contratados, fazendo politicagem com os mesmo, é triste…
    Sem falar que a real necessidade de professores ultrapassa 11,000 segundo dados da própria SEDUC, mas o Estado caminha pro caos, quando deputados devidamente instruidos não aprovam um reajuste condizente com o que merece aquela classe, só lembrando que um contratado recebe a fortuna de R$ 600,00 e essa a única solução que estes fracos gestores da SEDUC encontraram para a educação do Maranhão que vai de mal a pior a cada dia que passa…
    Não é por menos que estamos em empate tecnico junto com Alagoas entre os Estados da nação que tem os piores indices segundo a prova internacional do PISA, aqui vivemos onde não há planejamento a longo prazo por culpa dos gestores, e em Alagoas quem dar as cartas por lá mesmo?