Te cuida, Luís Cardoso! Em dois meses, blog chega aos mil acessos diários

O primeiro objetivo foi alcançado. Assim que estreei o novo blog, hospedado no WordPress, estabeleci como meta inicial atingir pelo menos 1.000 acessos únicos diários antes de fevereiro, quando recomeçam as atividades na Assembléia Legislativa.

Tabela mostra evolução do tráfego, dia-a-dia. Em Destaque, o dia mais movimentado

Em pouco mais de dois meses – 11 semanas para ser mais preciso – o objetivo foi alcançado.

Com o caso da invasão dos PMs à casa do vendedor Marcos Cruz, de repercussão em todo o estado, o blog subiu de uma média diária de 750 acessos únicos para casa dos 1.000, na última segunda-feira (3). Foram exatos 1.061 acessos únicos.

E se estabeleceu aí.

Evolução de acessos por semana

Desde então, dos últimos cinco dias, em apenas um o blog não ultrapassou a marca. Foi na quarta-feira (5), com 892 acessos.

Mas, se têm muito de dedicação e zelo na coleta e divulgação das informações, os números também são fruto da confiança de alguns colegas. E aqui posso citar Marco D’Eça (marcoureliodeca.com) e Prof. Caio (hostiliocaio.blog.uol.com.br).

Sites e blogs que mais me mandaram leitores

Nesses meses, chegaram a este blog nada menos que 11.061 leitores vindos do primeiro e 1.983 do segundo, seja por meio dos links permanentes que eles mantêm em suas páginas, seja por meio de citações em seus próprios posts (os chamados “pingkbacks”). Marcas consideráveis.

O Twitter e o Facebook – redes sociais constantemente utilizadas por mim na divulgação das matérias aqui postadas – e os blogs do Jornal Pequeno também têm parcela de contribuição nestes números.

Te cuida, Luís Cardoso! Eu to chegando…


22 pensou em “Te cuida, Luís Cardoso! Em dois meses, blog chega aos mil acessos diários

  1. Caro Gilberto Léda, meus sinceros parabéns pelos acessos alcançados até aqui pelo seu blog. Com certeza virão mais, pois isso é fruto do bom profissional que você é.

  2. Caro Gilberto, nota-se o aumento de acessos ao seu blog pela seriedade e imparcialidade no seu conteúdo jornalístico. Por outro lado, vários blogs políticos do maranhão, que outrora tinham credibilidade e bastante acesso, hoje são direcionados para divulgação de matérias para agraciar uma ou duas pessoas do meio político maranhense. Fica aqui o meu conselho, não embarque nesta onda, pois o seu blog tem tudo para ser o mais acessado do estado.
    Parabéns pelo sucesso do blog, vamos agora aos dois mil acessos diário!!!

  3. Um belo crescimento. Agora se me permite, pra que você possa passar do blogueiro Luis Cardoso você tem que seguir o exemplo dele. Porque geralmente uma pessoa que tem bastante acesso jamais vai se importar com alguém que não tem nem a metade. Mais acompanhando seu blog entendo sua estratégia de ficar falando dele e do seu filho. Acho que o caminho não é esse. Como leitor acho que pro alcance de bastante acesso é ser furão.

  4. Parabéns!!! vc é um excelente jornalista, suas materias são otimas, continue sempre assim e concerteza vc vai alcançar muito mais que sua meta…

  5. Gilberto, companheiro, eu não estou nada surpreso. na verdade eu já sabia. logo chegará a condição de blog matriz, assim como Décio e Luiz Cardoso. ou seja , aquele blog de leitura obrigatoria, pra so depois ler os outros. valeu

  6. Eu sinto orgulho de dizer que contribuo diariamente para o crescimento deste blog pois é o meu preferido. Me recuso a ler blog de factóidos como os do Jornal Pinóquio que segue a mesma linha do jornal de enrolar peixes e pessoas.

Os comentários estão fechados.