Ricardo Murad e os desafios de tocar a TV Assembléia

Murad: TV será mais um desafio

O anúncio feito pelo diretor de comunicação da Assembléia Legislativa, Jorge Vieira, de que até o próximo dia 25 de janeiro estará no ar a TV Assembléia – os equipamentos chegaram nesta segunda-feira (10), segundo anunciou o jornalista via Facebook – tem duas faces distintasnoque se refere ao virtual futuro presidente da Casa,o deputado Ricardo Murad (PMDB).

De um lado, Murad terá mais uma janela de comunicação com a população – a TV funcionará no canal 40 da TVN, sistema de TV a cabo de São Luís –, com maior visibilidade para os 42 deputados, mas, principalmente, para o presidente.

Por outro lado, Ricardo terá mais um grande desafio. Colocar uma TV no ar é fácil. O difícil será manter a programação em alto nível, principalmente quando o público-alvo já tem como referências as Tvs Senado, Câmara e Justiça.

A seleção de profissionais, a definição da grade de programação, e escolha dos formatos. Todos temas que ainda terão que ser debatidos antes de o novo canal se firmar.

A trabalheira será grande, mas plenamente possível já que estamos falando de Ricardo Murad.

Ainda de acordo com Jorge Vieira, o deputado e ainda presidente do Legislativo Marcelo Tavares (PSB) deve convocar uma sessão extraordinária na data de entrada do canal no ar. A sessão será transmitida ao vivo, como forma de inaugurar oficialmente a nova TV.

Agora, uma dúvida: canal 40 seria uma referência ao número do PSB do deputado Marcelo Tavares? Garanto a vocês que perguntarei ao presidente.