Roberto Costa decide assumir “mandato de verão”; Janice Braide está fora

Roberto Costa acabou com o sonho de Janice

O quarto suplente de deputado estadual na atual legislatura, Roberto Costa (PMDB), acaba de confirmar à Secretaria Geral da Mesa da Assembléia Legislativa, por telefone, que vai assumir a vaga de deputado decorrente das saídas dos deputados-secretários.

Com isso, a sexta suplente, Janice Braide (PTB), que já estava engatilhada para assumir, fica fora da lista. Perde a chance de assumir e deixa de ganhar cerca de R$ 40 mil.

Os suplentes assumirão o chamado “mandato de verão” nas vagas de Max Barros e Chico Gomes, ambos do DEM; Joaquim Haiquel e Jura Filho, do PMDB; e Victor Mendes (PV). Todos são secretários da governadora Roseana.

Roberto Costa também foi escolhido secretário, de Juventude, mas deve assumir a pasta só em fevereiro.

A nova lista de posse do mandato que termina em 31 de janeiro é a seguinte:

1 – Manoel Ribeiro (PTB); 2 – Fábio Braga (PMDB); 3- Roberto Costa (PMDB) – Neto Carvalho, prefeito de Magalhães de Almeida não tem interesse em assumir; 4 – Valdevino Cabral (PV); e 5 – Márcia Marinho (PMDB).

A ordem de nomeação só sofre alterações, agora, se Reinaldo Calvet (PSL) e Ricardo Archer (PMDB) conseguirem liminares na Justiça. Os dois queriam assumir com base no novo entendimento do STF, de que o mandato de deputado é do partido, mas a Procuradoria da Casa já recomendou ao presidente em exercício, Camilo Figueiredo (PDT), que nomeie de acordo com a lista de suplência das coligações.