Nice Lobão lidera lista de faltosos na Câmara: deputada não apresentou um projeto em quatro anos; assessoria alega problemas de saúde

Nice Lobão: um ano sem ir na Câmara

A deputada federal Nice Lobão (DEM) figura como a líder no ranking de ausências na Câmara dos Deputados, segundo informa nesta quinta-feira (13) reportagem do site Congresso em Foco.

Nice teve 240 faltas nos últimos quatro anos. É praticamente um ano de mandato sem pisar na Câmara, se levarmos em conta apenas os dias em que houve sessões.

Ao site, a assessoria da deputada informa que as ausências ocorreram principalmente por problemas de saúde. Das 240 faltas, realmente, apenas 4 não foram justificadas.

Além disso, a democrata não apresentou um projeto sequer nos últimos quatro anos. A única proposição dela apreciada nesse período foi a matéria que tratava de cotas raciais em instituições federais, aprovado em 2008. A proposta, no entanto, é de 1999.

Diante disto, eu me pergunto: porque a esposa do ministro Edson Lobão (PMDB) não deixa a carreira política? Porque não abre espaço para alguém que possa, de fato, contribuir para o desenvolvimento do estado?

Se a deputada não pode legislar porque enfrenta problemas de saúde tão sérios que a impedem de freqüentar a Casa por um ano, porque continuar? Notícias como essa acabam sendo uma nódoa na trajetória do próprio ministro, tão ativo e atuante.

Mas Nice Lobão se reelegeu deputada federal em 2010. Tem mais quatro anos pela frente. Vai fazer diferente?

0 pensou em “Nice Lobão lidera lista de faltosos na Câmara: deputada não apresentou um projeto em quatro anos; assessoria alega problemas de saúde

  1. PORQUE ELA NÃO PEDE DIRETAMENTE AO EX-MARIDO, TADEU PALÁCIO? ACREDITO QUE COM A VENDA DE APENAS UM DOS POSTOS DE GASOLINA DÁ PARA ELA PAGAR AS CONTAS. ELE TEM ESSA DÍVIDA COM ELA, PELOS LONGOS ANOS DE CORNITUDE QUE ELA FOI OBRIGADA A ENGOLIR.

  2. Caro jornalista,
    O mais grave de toda a farsa na representação política parlamentar dessa senhora, é saber que ela faz parte de um grupo/família que também pretende se perpetuar no poder no estado do Maranhão. Afinal, mal terminada a eleição para o governo do estado, já existem eleitores, cabos eleitorais, grupelhos políticos ou pessoas pagas acenando com a candidatura do Edson Lobão para governador. Não sei se a gente chora ou a gente ri diante de tanta desventura.
    Atenciosamente.

  3. Fico a pergunta? meu Deus, quem tem coragem de votar, numa coisa inútil dessas, só mesmo num Estado miserável, onde o povo vive mendigando um prato de comida, se vende por um chinelo um “moio de fumo”, haja coração para suportar tanta falta de bom senso no eleitor, tenho certeza absoluta que não tem um cidadão alfabetizado deste Maranhão, que tenha votado, nesta “coisa” tão inútil, isto não serve mais pra nada, nada, nada nad…..
    Digo isso sem nenhum preconceito, isto me deixa triste, mais muito triste, mesmo.

  4. Nossa classe política no geral é vista pelos mais esclarecidos tanto no Brasil quanto no mundo como uma classe desprovida de valores ,incapazes de mudânças,miseráveis na moral,estéreis para o futuro, súditos do poderio econômico,uma classe que só vegeta diante do desenvolvimento de países menores,uma classe cega que cuida de um povo cego em pena escuridão.BRASIL E MAIS 500 ANOS é pouco para caminharmos para a lúz.