Marconi Bimba nega invasão a rádio em Rosário

Bimba nega acusações da oposição

Em conversa com o titular deste blog, nesta sexta-feira (14), o prefeito Marconi Bimba, de Rosário, negou que tenha invadido a rádio comunitária Rosário FM para impedir o locutor Jefferson de Jesus de lhe fazer críticas em programa ao vivo, como foi noticiado em alguns blogs e jornais quarta (12) e quinta-feira (13).

Segundo Bimba, ele realmente foi à rádio depois que soube que o apresentador fazia acusações contra a sua administração, mas encontrou-a fechada.

“O portão da rádio é fechado com cadeado. Ele estava sozinho lá dentro e saiu depois que eu bati palma. Foi ele mesmo quem abriu o portão para mim. Não houve agressão, não houve invasão. Não houve absolutamente nada do que estão dizendo por aí”, afirmou.

Bimba acrescenta que chegou a pedir direito de resposta ao locutor, o que foi negado. “Ele disse que não era ele quem estava fazendo as acusações, que estava apenas lendo as notícias de um jornal e de um site na Internet”, lembrou.

O prefeito se diz vítima de perseguição no município. Desde que foi aprovada a instalação de um centro de tratamento de resíduos sólidos em Rosário, a oposição se uniu através do Comitê Rosarienese de Defesa do Meio Ambiente.

Além de lutar contra o empreendimento – que eles afirmam ser um lixão –, o grupo também faz campanha contra Bimba na cidade em outras áreas.

Sobre o episódio da rádio, o prefeito diz que vai à Justiça para exigir direito de resposta. “Eu também vou requisitar as fitas para entrar com ação contra o locutor”, completou.