Murad critica Gondim por mudança no calendário de pagamento do servidor

O deputado Ricardo Murad (PMDB) criticou, nesta sexta-feira (14), a justificativa do secretário de Planejamento, Fábio Gondim, para a alteração do calendário de pagamento do servidor estadual.

Após a aprovação do decreto que estipula a nova tabela, os trabalhadores do Governo do Estado receberão os salários no mês subseqüente ao trabalhado. A medida é constitucional, mas impopular e gerou insatisfação instantânea entre os servidores.

Em comentário via Facebook, Murad diz que o argumento de Gondim – de que tinha de movimentar várias contas do governo para pagar os servidores antes do dia 30, sem a última parcela do FPE – é um “mal-entendido ou erro”, já que “dá a entender que o governo está sem caixa”.

“Mal-entendido ou erro… Fábio Godin, secretário de Planejamento do Estado, para o jornalista Décio Sá, sobre a mudança na data de pagamento dos funcionários do Estado, publicada no blog ontem, dá a entender que o governo está sem caixa e que precisa do crédito do FPM e ICMS do dia 30 para garantir o pagamento da folha”, diz o deputado na rede social.

Ricardo Murad acrescente que “esse motivo não justifica o prejuízo causado aos funcionários” e defende que o Estado tem lastro financeiro que lhe permita pagar o funcionalismo como já acontece há anos.

“Esse motivo nāo justifica o prejuízo causado aos funcionários com a medida adotada. O Estado tem lastro financeiro suficiente para garantir o pagamento da folha como vem acontecendo por anos sem qualquer problema”, completou.

3 pensou em “Murad critica Gondim por mudança no calendário de pagamento do servidor

  1. Esta postura de mudar o calendário o qual já se estava habituado foi uma infelicidade, mostrando que a dita governadora não detém muito traquejo na área administrativa, especialmente quando promete fazer o melhor governo da vida dela…
    P.S
    Se aceita uma humilde opinião, coloca o gadget de pesquisa no topo do Blog, fica mais fácil seu acesso, e outra retira o gadget ‘meta’, pois a partir dele o blog pode ser alvo de hacker…

Os comentários estão fechados.