Consumidores lesados pela Euromar devem começar a receber indenizações individuais em uma semana

Consumidor lesado pela Euromar será ressarcido

A promotora Lítia Cavalcanti (15ª Promotoria do Consumidor) acaba de confirmar ao blog, por telefone, que os consumidores da Euromar lesados pela revendedora no caso dos carros vendidos abaixo do preço de mercado devem começar a receber as indenizações individuais de R$ 1.000,00 em uma semana.

Segundo ela, o processo de pagamento demorou porque a identificação dos beneficiários – que está sendo feita pela Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ) – também foi demorado.

“Mas eu já recebi um contato por telefone da Secretaria e eles disseram que entregam a lista dos consumidores nos próximos dias. Com isso, o Ministério Público encaminhará o documento às revendedoras aqui em São Luís para que os proprietários sejam ressarcidos em dinheiro”, explicou.

Os consumidores receberão o dinheiro nas novas concessionárias da Volkswagen em São Luís.

O pagamento das indenizações individuais foi uma medida tomada em cumprimento ao aditivo do Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre a 15ª Promotoria do Consumidor e a Volkswagen do Brasil, garantindo aos consumidores que adquiriram veículos na Euromar – entre outubro, novembro e dezembro de 2008 e janeiro e fevereiro de 2009 – o pagamento do valor de R$ 1.000,00 (mil reais).

A promotora esclarece, ainda, que o TAC não tem relação com as ações que tramitavam na 10ª Vara Criminal e foram extintas pela juíza Oriana Gomes.

“Há um equívoco quando relacionam o Termo de Ajustamento de Conduta à extinção do processo. Um não decorre do outro”, explicou.

0 pensou em “Consumidores lesados pela Euromar devem começar a receber indenizações individuais em uma semana

  1. Tú perdeste por não procurar a Dra. Litia Cavalcante. O que ela vai fazer com Alberto Ferreira e Geografia, se esse processo ainda existe.

  2. Gilberto vc tem informações se tds as pessoas que adquiriram veículos nesse periodo irao receber a idenização? Pq no meu caso, embora o carro tenha sido faturado no valor normal (dez/08), fiquei durante quase 4 meses sem conseguir emplacar…

    • Creio que, se foi adquirido no período citado pela promotora, vai receber. De qualquer forma, basta ir à nova concessionária da Volks – Bremen – para saber se seu nome está lá na lista da Secretaria da Fazenda.

      Abs.

  3. Caro Gilberto, Meu carro foi comprado em janeiro/09 e emplacado 3 meses depois. Já procurei meu nome na primeira lista e não encontrei-o. Sou ciente de uma nova lista. Onde a encontro? Resido em Santa Inês e, no momento, falta tempo para deslocar-me a São luíz para ver a tal lista na Bremen. Você sabe o procedimento adotado pela VW para pagamento desta idenização? Desde já muito grato: Elismar Buriti.