Recuperação da Barragem do Flores começa nesta quarta

Reparos melhorarão controle das comportas

O secretário de Infraestrutura, Max Barros, confirmou que começam nesta quarta-feira (19) as obras de recuperação da Barragem do Flores.

A obra seria de responsabilidade do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), órgão vinculado ao Governo Federal, mas o Governo do Estado firmou convênio ainda no ano passado e assumirá os serviços.

No total, serão investidos R$ 789 mil numa revisão geral da barragem, que incluirá os cabos das comportas, desmatamento da área, recuperação de ferragens expostas, desobstrução de canaletas e reforma da válvula dispersora (equipamento que ajuda a diminuir a força de vazão da água).

“Esse serviço vai facilitar os procedimentos de abertura e fechamento das comportas, nos permitindo controlar mais facilmente o nível de água e beneficiar toda a região às margens do Rio Flores e do Rio Mearim”, explicou Barros.


0 pensou em “Recuperação da Barragem do Flores começa nesta quarta

  1. Gilberto, assisti da galeria da Assembleia, já há alguns meses, a Deputada Graça Paz na Tribuna falando sobre os perigos dessa barragem. Inclusive ela tinha em mãos, uma indicação para a mesa pedindo ao governo que tomasse providencias e apelou aos outros Deputados que se juntassem a ela. Foi a primeira vez que ouvi falar no assunto. Portanto, parabéns a Deputada Graça Paz.