Bloquinho agora é Bloco da União Democrática; grupo terá 3 vagas na Mesa

Deputados comemoram confirmação do BUD

Sob a liderança do deputado Eduardo Braide (PMN), os deputado do chamado Bloquinho, confirmaram, nesta quinta-feira (20), a criação do Bloco Parlamentar da União Democrática (BUD). A formalização acontece dia 1º de fevereiro.

Participaram da reunião 12 dos 14 componentes do grupo. Hélio Soares (PP) está em Brasília, mas reafirmou, por telefone, o compromisso com a bancada. Dr. Pádua (PP) autorizou Léo Cunha a representá-lo no encontro (PSC).

“A formalização ocorrerá dia 1º de fevereiro, mas todos já assinaram um documento ratificando o posicionamento de manter o grupo unido”, declarou Braide.

O Bloco da União Democrática terá direito a três vagas na mesa e quatro presidências de comissões. Os indicados para a Mesa estão confirmados: Jota Pinto (PR), Francisca Primo (PT) e Marcos Caldas (PRB).

Independência

Outro ponto debatido entre os deputados foi o posicionamento em relação à votação das matérias. Segundo eles, o Bloco é de apoio ao Governo, respeitando a posição do petista Bira do Pindaré, que requer independência pra compor com eles.

“O bloco é de governo, isso não se questiona. Respeitando, é claro, a independência do companheiro Bira do Pindaré”, esclareceu Alexandre Almeida (PT do B).

“Eu vim para o bloco, mas com essa condição, de ser respeitada a minha independência. Não dá pra esconder: todo mundo sabe que eu não fiz campanha para [a governadora] Roseana (PMDB), todo mundo sabe que eu estive na campanha com [o deputado federal] Flávio Dino (PC do B). Eu não posso subverter a ordem democrática, o PT é governo e o bloco também, mas eu me manterei independente”, completou Bira.

0 pensou em “Bloquinho agora é Bloco da União Democrática; grupo terá 3 vagas na Mesa