Mal-educados, tremei! Operação contra poluição sonora continua

Operação medirá poluição sonora in loco

A operação Força Tarefa, montada para combater a poluição sonora nos bairros da Região Metropolitana de São Luís, continuará neste fim de semana. As atividades dessa etapa terão início na noite desta sexta-feira (21) e se estenderão até a madrugada de domingo (23).

Os trabalhos são coordenados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio das polícias Civil, Militar e contam com o apoio do Corpo de Bombeiros, Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim), Ministério Público (MP), Promotoria da Infância de Juventude, Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), entre outros órgãos. Nessa etapa, a Guarda Municipal e a Delegacia de Narcóticos (Denarc) também participarão da ação.

Nos próximos três dias, equipes formadas por profissionais das instituições percorrerão vários bairros da capital combatendo qualquer indício de desrespeito a Lei do Silêncio. Bares, casas de shows, postos de gasolina serão os alvos da Força Tarefa. Além dos crimes ambientais e relacionados à poluição sonora, as forças policiais combaterão ainda tráfico de drogas, prostituição infantil e roubos.

(As informações são do Governo do Estado)


0 pensou em “Mal-educados, tremei! Operação contra poluição sonora continua

  1. Seria bom que essa força tarefa, chegasse até o interior.
    Nas oficinas de montagem de São Luis, estão cheias de veiculos de som pesado para irem para pertubar no interior.

    • Já recebi outra reclamação nesse sentido. Tb penso ser necessária uma operação dessas no interior, mas creio que a dificuldade está em disponibilizar efetivos policiais para tal.