Flávio Dino quer “frente” disputando a prefeitura, mas tem muitos cacos a juntar

O deputado federal Flávio Dino (PC do B) declarou no Twitter, que uma frente de oposição deve ser formada para disputar as eleições de 2012 em São Luís. Segundo ele, o PC do B deve coligar com PDT, PSB, PPS, PCB, PTC, provavelmente para lançá-lo candidato contra o prefeito João Castelo (PSDB).

“A oposição deve disputar a eleição p/ prefeitura de São Luís, em uma frente formada PCdoB, PDT, PSB, PPS, PCB, PTC”, diz o comunista, concordando com recado postado pelo petista Sílvio Bembém através da rede social.

Na teoria, o plano é perfeito. O problema é a prática.

PDT, PSB e PPS estão se esfacelando em disputas internas e jogos de interesse que cada vez mais enfraquecem as legendas – vide caso Aderson Lago X Cândido Lima; ou, ainda, Marcelo Tavares/José Reinaldo X Ribamar Alves/Helena Duailibe.

O PTC, dos Edivaldos, parece mais interessado em compor com Castelo e o seu PSDB, de onde pode sair muito mais forte. Vai ser difícil convencer os trabalhistas-cristãos a aceitar coisa menor que a vaga de vice numa improvável composição.

E aí começam as velhas brigas por migalhas dentro da já combalida oposição.

Restaria ao PC do B o humilde PCB.

Mas há quem acredite na força aglutinadora do deputado. Para quem não conseguiu convencer Bira do Pindaré (PT) a ser seu vice em 2008, acho que a tarefa será difícil.

Nota do blog: post alterado às 17h47 para alterar informação. Na verdade, o tweet original é de Bembém, com o qual Flávio Dino concorda integralmente ao dar RT sem acrescentar nenhum comentário.

0 pensou em “Flávio Dino quer “frente” disputando a prefeitura, mas tem muitos cacos a juntar

    • Se ele dá RT sem acrescentar nada é pq concorda com a afirmação integralmente. Posso então assumir que esse é o pensamento dele, sem problema algum, não acha?

  1. Meu caro Léda,
    Volto a coupar esse espaço de comentários para lhe informar que não foi o Flávio Dino que propôs a frente. Na verdade que faz a proposta é o Silvio Bebem. A imagem do TWITER mostra o “RT” com a mensagem do autor. É importante esclarecer os fatos para vc não servir de chacota.
    Como sempre disse, vc é um dos poucos jornalistas na blogosfera que costumo acessar, mas deve aprender a não confundir as coisas. Grata!

    • Fabiana,

      se Dino dá RT sem acrescentar nenhum comentário é pq concorda integralmente com o que disse o petista. Esse, então, tb é o pensamento dele. Ou não?

  2. Roseana declara que fará o melhor governo de sua vida . Ao Flávio Dino , será permitido fazer a melhor oposição de sua vida … ao menos ao Castelo ? Você , que admiro , estaria entre os que buscam , desesperadamente , visibilidade na net , por vigília persecutória ao Flávio Dino ?

    • Vigília persecutória?!? Quê isso, amigo…? vcs dinistas é que levam a cabo um exagerado patrulhamento à imprensa não alinhada… resquícios do posicionamento autoritário do comunista? Façamos assim: Roseana faz o melhor governo, Flávio Dino a melhor oposição e eu escrevo o que achar melhor no meu blog. Combinado?