Sarney Filho apóia medidas do Governo contra enchentes

Comitê foi instituído por decreto

O deputado Sarney Filho (PV) declarou, neste domingo (23), apoiar as medidas preventivas da governadora Roseana Sarney (PMDB) contra possíveis enchentes.

No início da semana passada, sob a coordenação do secretário-chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, o Governo do Estado instituiu um grupo executivo para discutir ações nesse sentido.

A criação do Comitê de Prevenção e Assistência às Populações Vítimas das Chuvas (CPAV), coordenado pela Casa Civil, foi instituída pelo decreto 27.241/2011.

Já houve duas reuniões para tratar do assunto, uma delas, na última sexta-feira (21), com a presença de prefeitos das áreas onde normalmente há mais problemas de alagamentos nessa época do ano.

Segundo Sarney Filho, a prevenção é fundamental, principalmente “em tempos de mudanças climáticas”. Ele defende que o poder público impeça a ocupação de áreas de risco.

“Tenho conversado com a governadora Roseana e as medidas de prevenção que ela adotou para enfrentar as chuvas são fundamentais. Em tempos de mudanças climáticas o poder público precisa ser firme e não ceder às pressões políticas impedindo a ocupação de áreas de risco e desmatamentos. Para evitar tragédias como a do Rio é preciso sistemas de alarme, levantamento das áreas de risco e integração dos órgãos públicos”, afirmou em sua página no Facebook.


2 pensou em “Sarney Filho apóia medidas do Governo contra enchentes

Os comentários estão fechados.