Tudo pronto para inauguração da TV Assembleia

TV está pronto para começar transmissões

Tudo pronto para a inauguração da TV Assembleia, nesta quinta-feira (27), às 9h30, na sede da Assembleia Legislativa do Maranhão. Para a solenidade de descerramento da placa, que será presidida pelo deputado Marcelo Tavares (PSB), foram convidados todos os deputados federais, estaduais, senadores, jornalistas e funcionários da Casa.

Após o descerramento da placa, os convidados terão a oportunidade de conhecer os estúdios da TV Assembleia, instalados no Núcleo de Comunicação da Casa. Amanhã, dia 25, às 16h, haverá um coquetel para apresentar a emissora à imprensa.

A TV Assembleia terá programação diária transmitida pelo canal 38 da emissora a cabo TVN. Uma das primeiras reportagens a ser apresentada será a solenidade de inauguração, que terá transmissão ao vivo a partir das 9h.

A emissora do Poder Legislativo Estadual do Maranhão foi uma aspiração do ex-presidente João Evangelista (PSDB), que se consolida na gestão do atual presidente, deputado Marcelo Tavares. Coube a Tavares fazer com que a TV Assembleia deixasse de ser um sonho distante e se tornasse uma realidade.

De acordo com explicações do diretor de Comunicação da Assembleia, jornalista Jorge Vieira, na gestão de Marcelo Tavares foi efetivada a montagem do estúdio e a licitação para a compra de todos os equipamentos. Também foi instituído um núcleo, sob a coordenação do deputado Vitor Mendes (PV), composto por uma equipe de profissionais da área, a quem coube a responsabilidade de colocar a TV em pleno funcionamento.

Até o dia 31 de janeiro será exibida uma minigrade com programação local. A partir do dia 1º de fevereiro, o modelo de gestão da emissora será definido pela nova Mesa Diretora da Casa que tomará posse nesta data.

Programação

A TV Assembleia foi planejada para exibir sessões legislativas ordinárias e extraordinárias, trabalhos das comissões permanentes e especiais, como as CPIs, documentários regionais, produzidos pela equipe de Comunicação da Assembleia, e nacionais, produzido pela TV Câmara, TV Senado e TV Brasil.

Um dos documentários previstos para alimentar a programação da TV Assembleia neste período será sobre a história do parlamento maranhense, desde a primeira instalação da Rua do Egito até as novas dependências, no Cohafuma, o qual conta os principais acontecimentos, discussões e decisões da Casa em duas décadas.

O filme tem duração de aproximadamente 26 minutos, com entrevista com o jornalista e desembargador aposentado Milson Coutinho, membro da Academia Maranhense de Letras (AML), que falará sobre política e literatura.

(Com informações da Agência Assembleia)

0 pensou em “Tudo pronto para inauguração da TV Assembleia

  1. A Associação dos Surdos do Maranhão está solicitando aos ilustres deputados que não esqueçam da acessecibilidade na comunicação e sendo esta instituição a CASA do POVO, estamos lembando que o povo surdo tem uma língua diferente: Língua Brasileira de Sinais (Libras), portanto não esqueçam da janelinha com o intérprete.

    ASMA