Prefeitura acertou na escolha do asfalto da Avenida dos Holandeses

Asfalto está dando conta do recado

Justiça seja feita: o asfalto colocado pela Prefeitura de São Luís na Avenida dos Holandeses é dos bons.

Quando o prefeito João Castelo determinou a remoção do pavimento antigo e sua substituição por um composto chamado polímero – espécie de asfalto novo misturado com o velho – muitos o criticaram. Eu inclusive.

Hoje, cerca de um ano depois, o que se percebe é que a via permanece em ótimo estado.

E olha que o trabalho começou em 2010 quando ainda não tinham acabado as chuvas. Ou seja, logo na sua gestação, a nova avenida já foi submetida a um teste de fogo.

E passou!

Alguns podem dizer que os elogios aqui são precipitados, porque as chuvas nem bem começaram, então o asfalto ainda pode se deteriorar, e blá, blá, blá… blá, blá, blá…

Mas a verdade é que asfalto, em São Luís, não dura uma chuva. Basta ver o em que estado já se encontra a Jerônimo de Albuquerque. Um verdadeiro pandemônio.

Como eu não sou de dar muita moleza ao prefeito, faço o elogio, mas também a crítica: se a Avenida dos Holandeses está tão bem, o que falta para a Prefeitura se tocar a trocar de vez aquele Sonrisal da Jerônimo de Albuquerque?

0 pensou em “Prefeitura acertou na escolha do asfalto da Avenida dos Holandeses

  1. CARO GILBERTO,
    A AVENIDA DOS HOLANDESES TEM UM ASFALTO CBUQ (MASSA QUENTE), APROPRIADA PARA AVENIDAS DE INTENSO FLUXO DE CARRO, JÁ O ASFALTO “SONRISAL” É FEITO COM PMF (MASSA FRIA). LÓGICO QUE A MASSA QUENTE O CUSTO É BEM MAIS ALTO, MAS O PREFEITO JOÃO CASTELO DEVERIA FAZER O MESMO SERVIÇO NA JERÔNIMO DE ALBUQUERQUE, POIS NESSA AVENIDA O TRÁFEGO TAMBÉM É INTENSO.

  2. Concordo com vc Gilberto, só alerte o prefeito Castelo a não se Aliar com a prefeita de Paço do Lumiar, pois, aqui o asfalto é de SONRISAL. Chuvou, pipoca na hora!
    Muito boa a matéria.

  3. Eu moro no cohafuma e sei bem do que você fala…
    Todas as vezes que chove, abrem inúmeros buracos principalmente proximo ao sinal que dá acesso à Avenida Luis Eduardo Magalhães… É impressionante: chuveu, a a avenida vira uma tábua de vender pirulito!!!
    Engraçado foi ontem a noite (por volta de 23h) que a prefeitura mandou tapar os buracos em frente ao Stand do Jardins… Hoje de manha a avenida parecia um casco de Jabuti… cheio de ondulações… se chover mais tarde, todo o asfalto “tapa buracos” cede e os buracos resurgem!!!

  4. Esse nosso prefeito é um talento !!!!! Ontem estavam refazendo a pavimentação asfáltica em frente a Gabriela no Bequimão , às 18 h !!!! Peguei um engarrafamento desde a Cohab . Realmente um talento! A rua auxiliar em frente ao multicenter empresarial e ao renascença medical center , tá uma beleza .

  5. Interessante Gilberto, é que não me lembro de graves problemas com o revestimento asfáltico anterior da av. dos holandeses. Não sei que a troca do asfalto pela nova pintura teve realmente algo a ver com sua conservação, que ainda está passando pelo início da temporada de chuvas…

    • Então vc não passava em frente à extinta Boite Extravagance. Aquele era um ponto crítico e não se vê mais o asfalto “espocando” como antes.
      Grato pela participação.

      • Outro ponto crítico que me lembro, caro Gilberto, é em frente a DOIF (próximo à AABB), que continua a mesma coisa, mesmo com a tinta de asfalto nova. Segundo engenheiros, o asfalto utilizado é útil para fazer pistas emergenciais, só que com uma camada mais digna de material, não para vias permanentes.