Desembargador volta atrás e mantém Chico Leitoa no cargo

Leitoa disse que o colega está desequilibrado

O desembargador Jaime Ferreira de Araújo voltou atrás, nesta sexta- feira (28), da decisão de ontem, em que havia determinado a posse imediata do suplente Luiz Pedro (PDT) na vaga do deputado estadual Chico Leitoa (PDT).

Em seu novo despacho, o magistrado admite que foi induzido a erro.

Segundo o advogado de Leitoa, Abdon Marinho, uma decisão mandando empossar Luiz Pedro só poderia ser emitida quando o processo que corre no TSE transitasse em julgado e o acórdão fosse publicado.

“Mas nem isso ainda aconteceu”, explicou.

Ele argumenta, ainda, que a decisão do ministro Ricardo Lewandowiski é clara quando determina que Chico Leitoa permaneça no cargo até a decisão da Corte Eleitoral.

“Essa é uma matéria de competência da Justiça Eleitoral. Um desembargador não pode cassar decisão de ministro do TSE”, completou.

Desequilíbrio

Em entrevista à TV Assembléia, Chico Leitoa disse que o colega Luiz Pedro está “desequilibrado”.

“Eu penso que ele está um pouco desequilibrado, porque quer assumir quando ainda tem deputado no mandato. Assim, haveria 43 deputados nesta Casa”‘ disse.

0 pensou em “Desembargador volta atrás e mantém Chico Leitoa no cargo

  1. DESFALQUE: “MELHOR” DE ROSEANA NO CONTRACHEQUE DOS SERVIDORES
    Cerca de 87 mil servidores da ativa no Maranhão foram atingidos por descontos que vão de R$ 80,00 à R$ 600,00, referentes a Mandado de Segurança n°11251/2006, impetrado pela Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) e deduzidos pela Secretaria de Administração. Os valores correspondem a quatro anos consecutivos de cobrança sindical.

    O governo de Roseana Sarney alega que não há o que fazer. Está dentro da lei e não tem argumentos contra a decisão.

    Por que não foram interpostos os recursos jurídicos cabíveis, antes da dedução dos valores em folha?

    Por que não foi proposto o parcelamento do débito à exemplo dos pagamentos que o governo realiza?

    Será que com a volta de Lula à vida civil, os cofres do Sindicatos devem ficar abarrotados com anuência dos governos dos Estados?

    O Governo dormiu no ponto ou o ponto dormiu no governo? Cabe o ponto de interrogação ou a interrogação no ponto?

    Fonte: Cesar Bello

    P.S.
    A incompetente desgovernadora cercada de gente idem, descontou do meu também, sendo que a cobrança judicial se referia ao periodo anterior a 2006, sendo que neste período eu nem sonhava em entrar na SEDUC.
    Eita melhor governo da vida de Rosengana, né não?
    Não precisa nem me dizer obrigado pela participação, estou lhe cobrando uma postura crítica frente aos desmandos dessas incompetente.

  2. Esse Luis Pedro é um mal caráter, nem acredito que um cidadão desse ainda queira ser representante do nosso povo! Com todas as questões negativas contra Leitoa, prefiro 10.000 vezes ele que o Corrupto Luis Pedro.
    Abraçoss

  3. O Povo de Timon sabe da trajetória de Chico Leitoa na política e por isso o respeita. Ninguém por mais adversário que seja deve querer que a cidade perca um representante no parlamento. Parabéns pelo seu trabalho Chico Leitoa.Espero que seu filho seja tão determindao e audaz como vc.

  4. Esse Luis Pedro é mesmo desequilibrado. O cara é meio doido. E tá provando do proprio veneno. Quando tava numa boa como chefe de gabinete do governador Jackson, não dava atenção a ninguem. Só era amigo dos que tinham conversa de pé de ouvido com ele, como aquele Eduardo filho da prefeita de Dom Pedro.