Arnaldo Melo confirma candidatura e anuncia grupo “caminhando para 27” deputados

O deputado Arnaldo Melo (PMDB) acaba de confirmar, por telefone, o que o blog já havia antecipado na manhã desta segunda-feira (31): que é candidato à Presidência da Assembléia Legislativa.

Ele garante ter 25 votos – “caminhando para 27” – e que está fechado com pelo menos três grupos: o Bloco da União Democrática, a oposição e dissidentes da ala governista.

“Nossa decisão foi muito madura, a chapa está formada, com membros de todos os partidos, oito do governo e um da oposição. Não houve pedidos absurdos. Somos 25 deputados atualmente, caminhando para 27”, explicou, ressaltando que foi da própria oposição a idéia de garantir apenas um posto na Mesa Diretora.

Melo também está confinado com os demais colegas em um sítio. Quase ninguém tem acesso a eles. A estratégia é evitar defecções.

Do outro lado da disputa, o deputado Ricardo Murad (PMDB) recorre ao Palácio dos Leões para garantir a eleição que, até a última sexta-feira passada (28), era dada como certa.

0 pensou em “Arnaldo Melo confirma candidatura e anuncia grupo “caminhando para 27” deputados

  1. Caro Gilberto fiquei surpreso com os últimos acontecimentos que ocorreram pela concorrida eleiçaõ da presidência da assembléia, com sua experiência nos bastidores politicos o que houve para tal acontecimento? As chances do Deputado Ricardo Murad reduziram ou você ainda acredita na vitória deste nobre parlamentar? Por fim esta situaçaõ criaria uma instabilidade politica no grupo do governo comprometendo a governadora em realizar o melhor governo da sua vida visto o deputado Ricardo ser um fiel aliado? Abraços Fabiano

    • Vou responder por partes:
      1 – Ricardo parece não ter acertado como deveria com os colegas deputados;
      2 – As chances reduziram, mas ele ainda pode ser o eleito. Roseana deve agir em favor dele;
      3 – Instabilidade nenhuma, até porque o grupo que está com Arnaldo Melo tb é de governo.

      Abs e grato pela participação.