Arnaldo Melo pode ser o novo presidente da Assembléia

Arnaldo surgiu como terceira via

O deputado Arnaldo Melo (PMDB) pode ser o novo presidente da Assembléia Legislativa.

Articulado com o Bloco da União Democrática – que compôs com o PSDB e agora tem 17 membros – e com a oposição de Marcelo Tavares (PSB), o peemedebista vai lançar sua candidatura ao posto e deve garantir a vaga com 24 ou 25 votos.

Além do próprio candidato, César Pires (DEM) e Edilázio Junior (PV) devem ser as outras duas defecções do Blocão. É o que se comenta freneticamente nos bastidores.

Ricardo Murad, agora, tem apenas 17 votos. “Isso se o PDT trair a oposição e votar com ele”, garante fonte graúda do blog.

A assessoria do peemedebista está desde o início da manhã ligando para as autoridades desmarcando jantar que aconteceria amanhã à noite, no Espaço Renasceça, provavelmente para comemorar a eleição.

Mas nem tudo está perdido. Ao que tudo indica, Murad ainda tem o apoio do Palácio dos Leões e pode reverter a situação. O problema maior é que Arnaldo Melo é mais velho que ele e assumiria em caso de empate.

Enquanto isso

Os deputados do antigo “Bloquinho” estão sumidos desde o último sábado. Os celulares que não estão desligados chamam à exaustão. Ninguém atende.

Estratégia para manter o grupo coeso.

A eleição para o comando do Legislativo já é nesta terça-feira (1º). Às 9h30 os deputados tomam posse. A votação acontece a partir das 11h30.

0 pensou em “Arnaldo Melo pode ser o novo presidente da Assembléia