Ricardo e as agruras do fim de semana mais longo de sua vida

Murad deve se garantir na Presidência

O deputado estadual Ricardo Murad (PMDB) viveu, sem dúvidas, o mais longo fim de semana de sua vida nesses dois últimos dias.

Virtual presidente da Assembléia Legislativa de forma inconteste, ele viu tudo o que verbalizava como oficial desmoronar pelas mãos de um “simples” bloquinho, que se articulou bem, fez reuniões intermináveis e fechou questão em torno da unidade desde o primeiro momento.

Ricardo correu atrás do prejuízo.

Teve que fazer em dois dias o que praticamente não fez em dois meses: conversar e apresentar propostas concretas. Para o peemedebista, estava tudo acertado.

Mas não estava… Faltou combinar com muita gente.

De outro lado, o bloquinho foi trabalhando com o que
Ricardo prometia e com o que eles tinham de fato: o apoio de 14 deputados – que se “transformaram” em 17 com a chegada dos tucanos.

Os problemas aumentaram para Murad. E ele teve que pedir auxílio da governadora Roseana e de Fernando Sarney. Ao que tudo indica, obteve a ajuda que esperava.

Sorte que a maior ameaça às suas pretensões joga no mesmo time e não deve ser obstáculo – antes deve pretender criar uma situação para mostrar força e barganhar mais poder na Casa.

Ricardo, portanto, deve se eleger sem problemas na terça-feira (30). Mas num cenário totalmente diferente daquele que imaginava. Quanto a isso não há a menor sombra de dúvidas.

0 pensou em “Ricardo e as agruras do fim de semana mais longo de sua vida

  1. Isso aí é o de menos pro Ricardão, ele que se cuide com o velho Sarney em sua cola, pode sair uma grande e má surpresa para ele afinal a velha raposa está trabalhando para aquele tal Manoel, não me espantaria se levasse essa não….
    Mas, e aí, não vai noticiar a vergonha a nível nacional que o competente secretário de segurança do Estado nos deu?

    • Manoel Ribeiro está fora do jogo. Quanto à questão das delegacias, não vejo novidade nenhuma que transforme o assunto em notícia. É assim em todo o país – repito: em TODO O PAÍS – há anos e ninguém nunca fez nada. O problema é que, no Maranhão, só se dá importância às coisas quando a Globo veicula alguma matéria e cai-se no reducionismo politiqueiro.
      Deixe que a oposição já falou bastante sobre isso o dia todo. E olha que ainda não deu nem meio-dia.

      • Discordo peremptoriamente de sua afirmação, pois em nenhuma outra vemos presos em jaulas no meio da chuva, tão pouco incompetentes a frente de uma secretária onde na hora de rebeliões não sabem o que fazer.
        Se há a acomodação do governo com isso é nada mais que a confessada incompetência de quem está no poder.

        • Não falo pelo governo, por favor não confunda as coisas. Concordo que a situação é caótica, mas reitero que isso não é novidade e que só virou esse pandemônio porque a Globo fez a matéria. Nada mais.

  2. Os poblema das Delegacias são reais e latentes, só não ver quem não quer, de formas diferentes existem os poblemas na Saúde, Educação, Infraestrutura ect,. Agora, se temos um governo, na frente uma despreparada e incompetente ai é outra coisa.
    Não me venha com esse papa moderado, de quem é pago somente para noticiar o trivial variado.

    • Sim, meu caro. Não estou negando isso. O que digo é que esse problema existe HÁ ANOS. Mas aqui, só se faz esse estardalhaço quando a Globo faz matéria. Pq esses mesmos que se levantam agora, naum falavam nada antes. Ou é uma grande novidade que a situação das delegacias, EM TODO O BRASIL, é um caos?
      E mais: não recebo um tostão para escrever aqui. Aliás, recebo um “jabazinho” desse ótimo consultório de odontologia anunciado aí ao lado.
      Grato pela participação.