“Se nos tratar como oposição, é o Governo quem decidirá nossos caminhos”, afirma Braide

Braide: traíra não

O deputado Eduardo Braide (PMN) afirmou, nesta quarta-feira (2), que é o Governo do Estado quem deve definir o posicionamento do Bloco da União Democrática (BUD) em relação ao Palácio dos Leões após a disputa que garantiu Arnaldo Melo (PMDB) na Presidência da Assembléia Legislativa.

Braide é o líder do bloco.

“Caberá ao Governo decidir a postura do bloco. O bloco é de Governo, mas se nos tratar como oposição, ele [o Governo] escolheu o caminho de cada um de nós”, declarou.

Ele negou que tenha havido traição do chamado Bloquinho à governadora Roseana Sarney (PMDB) ou ao deputado Ricardo Murad (PMDB) e deu detalhes das articulações que culminaram com o lançamento da candidatura de Melo.

“Se houve um traidor, esse foi Manoel Ribeiro (PTB), que, na sexta-feira (28), lançou-se candidato, quando o nome de consenso era Ricardo Murad. Se há um traidor é o governo, que trouxe o dissenso. Porque o Governo não pressionou Manoel Ribeiro para retirar sua candidatura?”, argumentou.

Sobre a discussão da composição da chapa, Braide disse que “foram acertadas posições que não foram cumpridas”.

“Foram acertadas posições que não foram cumpridas. Quando compusemos com o PSDB e exigimos a quarta vaga para o partido, Ricardo Murad afirmou que não a concederia a não ser que o PSDB saísse do bloco e compusesse com o PP”, completou.

Mais tarde, o deputado Roberto Costa (PMDB) tentou acalmar os ânimos.

“A eleição já passou, temos que deixar de lado o discurso da eleição e começar a trabalhar, para o bem do Maranhão”, ponderou.

0 pensou em ““Se nos tratar como oposição, é o Governo quem decidirá nossos caminhos”, afirma Braide

  1. Esse Braide Jr. é um paspalhão igual ao pai, um emérito traidor, que é quem dita o que esse bobão vai falar. Até quando?