Revendedoras da Volks em São Luís estão enrolando consumidores

As duas revendedoras da Volkswagen em São Luís (Bremen e Automoto) estão se negando a pagar as indenizações individuais devidas aos consumidores lesados pela extinta Euromar.

Os valores deveriam ser repassados aos consumidores a partir desta quinta-feira (3) – R$ 1.000,00 a cada um, por danos morais, conforme Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Volkswagen do Brasil e a 15ª Promotoria do Consumidor de São Luís.

Mas quem chega para receber está saindo sem nada nas mãos.

O blog já recebeu três reclamações sobre o caso. Via comentário, o leitor que se identifica como André afirma que, na Bremen, foi informado de que estão esperando autorização para começar a fazer os pagamentos.

“Meu nome consta nessa lista das pessoas com o direito a receber esse dinheiro, passei na Bremen na Av. dos Holandeses, mas ainda não estão pagando, estão esperando autorização”, explica o leitor.

Por telefone, outro leitor, que pede para não ser identificado, diz que a gerência da revendedora informa que o pagamento pode ser feito por mala-direta. “Mas não deram certeza”, afirma.

A promotora Lítia Cavalcanti disse que não sabia do fato, mas afirmou ao blog, por telefone, que vai entrar em contato com a Volkswagen do Brasil para que o TAC seja cumprido.

Outro lado

Também por telefone, o gerente que se identificou por Éder Murilo, da Bremen, confirmou ue o pagamento será feito via mala-direta, em cheque. Segundo ele, a lista com os nomes não está nas lojas.

O telefone informado pelo gerente é 0800-1957-75. O consumidor deve informar os dados pessoais e endereço e aguardar que o pagamento.

O blog não conseguiu contato com a direção da Automoto.

0 pensou em “Revendedoras da Volks em São Luís estão enrolando consumidores

  1. Gilberto entrei em contato nesse telefone informado, mais continuo na mesma situação, niguem consegue informar nada. falei com duas atendentes e elas nem sequer sabem desta situação.

  2. Gilberto, soube desse assunto outro dia em um jormal local aqui de São Luis, gostaria de saber mais informações a respeito do assunto, pois nesse intervalo de tempo comprei dois veículos na extinta Euromar.
    Te agradeço pela atenção.