Max Barros garante verba para Prodetur e “Rota das Emoções”

Max em reunião com o ministro Pedro Novais

Em visita ao ministro do Turismo, Pedro Novais (PMDB), quinta-feira (3), o secretário de Estado de Infraestrutura, Max Barros, garantiu verbas do Governo Federal para a inclusão do Maranhão no Prodetur e a recuperação da BR-402, no trecho entre Barreirinhas e Pirangi, passando pela localidade Barro Duro, em Tutóia. É a chamada Rota das Emoções.

O ministro confirmou a Max Barros que haverá a inclusão de 20 municípios maranhenses no Programa de Desenvolvimento do Turismo. Para isso, serão viabilizados recursos da ordem de US$ 40 milhões.

“O Maranhão tem crescido nas áreas industrial e de comércio e o turismo não poderia ficar para trás. Esses recursos vão possibilitar ao estado o início de um ciclo de desenvolvimento do turismo”, afirmou o secretário de Infrasestrutura.

Rota das Emoções

Para a infraestrutura rodoviária, o projeto é recuperar a BR-402 entre Barreirinhas e o povoado Pirangi, na divisa do Maranhão com o Piauí.

A idéia é reativar a chamada “Rota das Emoções”, que engloba Jericoacoara, o Delta da Parnaíba e os Lençóis Maranhenses.

Max Barros continua em Brasília até esta sexta-feira (4), onde busca mais recursos para investimentos no Maranhão.

0 pensou em “Max Barros garante verba para Prodetur e “Rota das Emoções”

  1. Gostaria de parabenizar o Dep. Max Barros pelo excelente trabalho que desenvolveu na SINFRA e agora com sua volta, irá trabalhar muito mais.
    Parabéns Max Barros.