Nenzim ainda foragido; presos pela PF já estão em Pedrinhas

O prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano, o Nenzim, continua foragido.

Ele é procurado pela Polícia Federal por suposto envolvimento com a organização criminosa desbaratada pela Operação Astiages, deflagrada na ultima quinta-feira (3).

A esposa do prefeito, Francisca Teles, e o lobista João Batista Magalhães também ainda não foram encontrados.

Na última sexta-feira (4) os nove envolvidos presos pela PF foram encaminhados a Pedrinhas.

A prisão é temporária – de cinco dias. Como ele já haviam passado um dia na carceragem da PF, deverão deixar o presidio na segunda (7).

0 pensou em “Nenzim ainda foragido; presos pela PF já estão em Pedrinhas

  1. É meu caro colega, mas toda essa situação poderia ser bem diferente se a nossa governadora o tivesse dado voz de prisão! Porque segundo o Luís Cardoso esses quadrilheiros foram visitar Roseana quando sua prisão já tinha sido decretada!
    E aí, será que a cidadania da governadora é um exemplo ao povo?

  2. E ai então, poderão gastar a vontade o que roubaram, tomarão um banho bem demorado, com água e sabão bem perfumado, para tirar toda sujeira e podridão, destes presídios fétido e imundo, tem castigo pior do que este?. O crime compensa neste País. O saqueador maior Nezim, apesar do diminutivo só se entrega quando confirmarem que o HC está garantido, passa 24 horas detido, pronto tá solto, ai vai gozar a vida e da cara de todo mundo. Pô!!!

  3. O Estado do Maranhão dá uma “suíte” ridícula para caso Nenzim
    Em quase uma nota de rodapé o jornal O Estado do Maranhão, de propriedade da governadora Roseana Sarney e sua família, noticia que o sete presos pela Polícia Federal na Operação Astriages realizada em Barra do Corda – quase todos da família Teles -, cumprindo ordem judicial do Tribunal Regional Federal que rastreou o desvio de R$ 50 milhões de verbas públicas no município do Maranhão.
    Os presos estão agora engaiolados na Penintenciária São Luís, no Complexo de Pedrinhas.
    O prefeito Manoel Mariano de Souza, o Nenzim (PV), e a esposa “Santinha” continuam foragidos. Nenzim é apontado como o cabeça do esquema de desvio milionário. A operação capturou parte dos bens acumulados nos últimos cinco anos pela família e laranjas.
    Fosse qualquer adversário a “suite” – termo jornalístico que designa a sequência de cobertura de uma notícia – no jornal dos Sarney mereceria manchete de primeira página e espaço privilegiada em alguma editoria. Se possível, aberta ocasionalmente para cobrir o fato.
    Nenzim, pai do deputado estadual Rigo Teles(filiado ao mesmo partido do pai e do deputado federal Sarney Filho), é aliado histórico da governadora Roseana Sarney. Tem por esta uma devoção canina. Há afinidades medonhas entre o primeiro e a filha do senador que está na presidência do Senado pela quarta vez. Por outro lado, há diferenças imunidades.
    Sendo de propriedade dos Sarney ingenuidade seria esperar que o jornal desse cobertura honesta ao fato mais importante da semana. Não precisa ser nenhum ombudsman para notar o tratamen to jornalístico que o sistema deu ao fato. Peças inusitadas foram produzidas em matérias de rádio, tevê e jornal sobre a operação que caça Nenzim e seus aliados de desvio de R$ 50 milhões. Algumas dessas materiais podem ser classificadas como features – aquele texto que beira o entretenimento.
    Por Henrique Bóis

  4. A Policia Federal, deve ir fundo nessas investigações, inclusive do Rigo Teles, falam nos correadores da Assembléia que esse cidadão tem um banco forte de agiotagem dentro da Assembleia Legislativa e é dono de um patrimônio invejavel em São Luis. Ele estaria alugando um edificio de 3 andares para o INSS na avenida dos Holandeses por 90 mil reais por mês, esse edificio com a frente de vidro, fica enfrente ao terreno fazio entre o Maciel e o shoping do Automovel. Ô vaca leiteira essa prefeitura.

  5. CADEIAS NESTES LADRÕES …A BARRA DO CORDA TEM 175 ANOS ESTE EX-PREFEITO NENZIM ESTÁ SENDO O CAMPEÃO EM ROUBAR..ROUBOU MAIS QUE OS 40 PREFEITOS ANTES DELE.

  6. haha.. foi se esconder longe……
    pegaram ele aqui em Lago da Pedra.
    E agora, é só esperar pra ver se vai ter o famoso “jeitinho”…

  7. CADEIA PARA ESSE BANDO DE PREFEITOS CORRUPTOS O DE CURURUPU ESTÁ NO MESMO CAMINHO, TE CUIDA ZÉ PROJETO POIS A POLICIA FEDERAL ESTÁ CHEGANDO.

    • Olá Gilberto… peço a gentileza de excluir o comentário acima, pois, não foi feito por minha pessoa.

      Acabei deixando logado meu perfil do WordPress e um primo de minha esposa (barracordense), ao utilizar minha máquina, acabou postando o comentário acima com minha conta.

      Peço desculpas por isto, antecipadamente já lhe agradecendo; pois sei, como comentários são bons para nós blogueiros!

      Grato!