Indicação de “balaio” para Comunicação da Assembléia gera resistência

Zeca ao lado de Weverton Rocha: balaios

Encontra forte resistência entre os aliados do presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Arnaldo Melo (PMDB), a indicação do jornalista balaio Zeca Pinheiro para ocupar o posto de secretário de Comunicação da Casa.

Pinheiro tem padrinho forte atuando nos bastidores a seu favor, mas o fato de ser reconhecidamente um nome ligado ao do ex-governador Jackson Lago (PDT), o chefe-maior da “Balaiada” pós-moderna, pode inviabilizar a sua indicação.

O principal problema é que os deputados do chamado Bloquinho – liderados por Eduardo Braide (PMN) – não querem se vincular tão intimamente à oposição.

Depois de um processo eleitoral em que parte da imprensa tentou plantar a idéia de que os novatos do Legislativo traíram a governadora Roseana Sarney (PMDB), o que eles menos querem nesse momento é colar suas imagens com a dos balaios.

Zeca Pinheiro na Comunicação da Assembléia seria isso: um atestado de que o comando da Casa – que passa pelo Bloco de União Democrática (BUD) – está intimamente ligado à oposição.
E os líderes do grupo não aceitam. O próprio Arnaldo Melo já demonstrou pouca afeição à indicação do balaio.

Afora isso, há as denúncias de corrupção.

Em sua passagem pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado, Zeca Pinheiro ficou marcado por denúncias de desvios.

O próprio atual diretor de Comunicação da Assembléia, jornalista Jorge Vieira, tratou do assunto publicamente, Via Facebook.

Em seu perfil na rede social, ele questionou: “os ladrões que sangraram a Secom em R$ 23 milhões nos três meses que antecederam a cassação de Jackson Lago vão continuar livres e esbanjando riqueza???? Sinais de enrequecimento externo? Basta ver um resort familiar que construíram recentemente em Barreirinhas, às margens do Rio Preguiça, e centenas de imóveis adquiridos por um ex-secretário. Será que no Maranhão o crime compensa??????????”.

E ainda cobrou posicionamento do Ministérios Público.

Interessante é que depois que o nome de Zeca começou a ser cotado, não houve mais chiadeira.

0 pensou em “Indicação de “balaio” para Comunicação da Assembléia gera resistência

  1. Se isso realmente acontecer, é uma vergonha..Não acredito que seja essa postura do bloquinho,caso eles aceitem isso, iram da razão aqueles que o chamam de oposição,pq colocar o ex-secretario de comunicação do ex-governador Jackson Lago na Assémbleia é brincar com a realidade.

  2. Como é possível uma coisa dessas. Esse rapaz deveria estar preso. Tantas denúncias de corrupção contra eles. Esses deputados traíras estão mesmo com vontade de derrubar Roseana. Abra o olho governadora. Eu vou guardar os nomes de todos os deputados da traição até a próxima eleição. Vocês foram responsáveis pela derrota de Ricardo e de Roseana. Agora Gilberto quem é que está por trás disso hein? Nós queremos saber quem é o padrinho forte desse ex-secretário que deveria estar preso.

  3. Mas como não houve trairagem à governadora Gilberto. Como os deputados do bloquinho explicariam então esse balaio lá na Assembleia? Como eu te disse, esses deputados começaram mal e pelo visto se colocarem esse corrupto lá vão dar o veredicto de que estão de brincaderia. Perguntaria a você onde está o Ministério Público que não chama esse Jorge Vieira e o Zeca Pinheiro à razão. Essa informação que você coloca aí é muito grave. Sinceramente isso é um grande escândalo.

  4. Espero que os deputados desse tal bloquinho não avalizem o nome desse corrupto da época do governador cassado Jackson Lago. Ele deveria ir era para a cadeia. estamos de olho deputado.

  5. Meu amigo no Brasil e sobretudo no Maranhão o errado é o certo e o injusto é sempre recompensado, e nesses casos muito bem recompensados!

  6. ESSE CABRA GIBERTO VAI ACABAR NO GABINETE DA PRESIDENCIA, DIGO ISSO PORQUE QUANDO FOI SECRETARIO DE COMUNICAÇÃO DO GOVERNO DO VELINHO O QUE O VELHINHO MANDAVA ELE FAZER NÃO ACATAVA ESSE CABRA SO RESPEITAVA O Dr. TADEU PALACIO, QUANDO FOI SECRETARIO MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO DO MUNICIPIO. TE CUIDA DEP. ARNALDO MELO

  7. Interessante: ele não é o mesmo que fez a campanha perdedora do ex-governador Jackson? Que foi um desastre na secretaria de comunicação de Jackson? Que foi um desastre de secretario municipal de imprensa na época de jackson-palácio? E que é “muito amigo” do marqueteiro de Jackson, o Evilson Almeida? Que interesses estarão aí por trás desta indicação?????????

  8. Gilberto, Zeca é um incompetente para o interesse publico, e PhD para rapinagens!!!! Jorge Vieira esperniou, denunciou Zeca Pinheiro e a Opendoor e depois foi chamado pelo Rogerio, Zeca e Aziz para fazerem uns acertos, de lá pra cá Vieira perdeu a lingua e os dedos para teclar ele agora só sabe contar.
    Rosa