Suplentes tomam posse na Assembléia Legislativa

Os suplentes de deputado estadual Fábio Braga (PMDB) e Tatá Milhomem (DEM) tomaram posse nesta quinta-feira (10) na Assembléia Legislativa.

Eles assumem as vagas dos deputados Ricardo Murad (PMDB) e Max Barros (DEM), que licenciaram-se dos mandatos para assumir, respectivamente, as secretarias de Saúde e Infraestrutura.

Magno Bacelar (PV) deve assumir semana que vem, na vaga do deputado Victor Mendes, que retornará para a Secretaria de Meio Ambiente.

O curioso é que, nesse caso, os três seriam os nomeados por qualquer dos critérios de substituição – pela suplência dos partidos ou das coligações – já que são dos mesmos partidos dos licenciados.

Mudanças

Novas mudanças ainda podem ocorre na composição da Casa. Com saída de Ricardo Murad para a SES, não há mais obrigação de Roberto Costa (PMDB) deixar o Legislativo, uma vez que Fábio Braga já está contemplado.

Sendo assim, se sair, Roberto Costa deixará uma vaga que será disputada pelo secretário de Projetos Especiais, Jura Filho (PMDB) e pelo suplente Alberto Franco (PMDB).

Chico Gomes (DEM) também pode entrar na briga, mas não parece inclinado a deixar a Secretaria de Desenvolvimento Social.

0 pensou em “Suplentes tomam posse na Assembléia Legislativa

  1. Caro Gilberto,
    Com o advento do “melhor governo da minha vida” a governadora nomeou para a secretaria de desenvolvimento social (SEDES), o Sr. Chico Gomes que até agora não promoveu nenhuma ação na referida pasta.
    Digo isso por que no asilo “solar do outono”, não esta havendo repasse para a comida dos idosos. Hoje por exemplo os idosos comeram ovo, e os funcionarios de mãos atadas ficam em desespero chegando a fazer e “correr” atras de doação de comida com parentes e empresarios. Essas ultimas semanas que tem feito a doação da comida é o pessoal do voluntariado social “V.O.S”. Mas hoje e daqui pra frente eles não iriam mais arcar com as refeições do asilo.
    Os funcionarios em sua maioria tercerizados além de ter seus contratos suspensos,( isso mesmo suspenso, estão trabalhando de graça, de graça não estão pagando por que estes tem que arcar com transporte e alimentação). Hoje os funcionarios estão trabalhando em regime de escala pois não existe mais contrato, e o que existe é uma promessa que isso se resolva num futuro incerto. Os funcionarios que são fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiologos, enfermeiros entre outros, tem que enfretar a barra de cuidar, dar banho nos idoso sem que recebam para isso.
    Vocês jornalistas tem que ir até o asilo para ver o total estado de abandono em que se encontram os velhinhos, antes que eles venham a obito como já ocorreu recentemente com 3 deles.
    Vocês conclamem o conselho do idoso, o ministerio publico e demais organismos responsaveis.
    Faço um apelo para que Chico Gomes volte a ser deputado e deixe a SEDES sob o controle de quem realmente entenda do assunto.
    Agradeço o espaço.