Murad retirou apoio por não poder pedir votos a Zé Mário

Zé Mario explica a prefeitos motivos da renúncia

O secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad (PMDB), justificou, agora há pouco, via assessoria de imprensa, a retirada do seu apoio à candidatura de Zé Mário (PMDB).

Ele afirma, em nota, que decidiu sair das articulações em torno da disputa por estar impossibilitado de pedir votos devido à decisão da governadora Roseana Sarney (PMDB) de não envolver o Palácio dos Leões na disputa.

“Como secretário de Estado, estou impossibilitado de pedir votos para a chapa de José Mário, já que a decisão da governadora Roseana Sarney é de não envolver o governo na disputa da Famem. Por isso, viemos pedir que esse grupo se retire da disputa, já que não houve por parte da outra chapa qualquer possibilidade de acordo”, declarou.

O acordo proposto pelos peemedebistas girava em torno da fusão das chapas e formação de uma Junta Governativa. Junior Marreca não aceitou a proposta e o grupo de Zé Mário saiu da corrida eleitoral em bloco.

Apesar disso, segundo apurou o blog, a disputa parece ainda não ter terminado. Os prefeitos ligados a Zé Mário ameaçam desfiliar-se em peso da FAMEM como represália à falta de acordo.