Revelada ligação entre nomeações na Prefeitura e aprovações em concurso de Paço do Lumiar

Alderico: comissionados aprovados

É no mínimo estranha – e extremamente coincidente – a relação que existe entre as nomeações feitas pela prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio, para cargos comissionados, a pedido de vereadores aliados, e a lista de aprovados no último concurso público do município.

Documentação farta encaminhada ao blog pela Juventude Luminense comprova que há vários casos em que os escolhidos dos parlamentares são os mesmo que passaram no seletivo municipal.

Um dos mais contemplados é o aliado de primeira hora Alderico Campos. Ele é o enrolado presidente da Câmara Municipal, que já foi cassado e, mais recentemente, “descassado” pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Dos indicados pela sua cota – conforme consta de documentação emitida pela própria Prefeitura -, seis foram aprovados no concurso. São os seguintes:

Ana Cláudia Ferreira – nomeada como professora, lotação “Minha Casa, Minha Vida” (?), foi aprovada em 36º lugar

Eliane Costa Andrade – nomeada diretora da U.E.B. Padre Paulo Sampaio, foi aprovada em 9º lugar para Especialista em Educação Básica

Elisângela Pereira Martins – nomeada auxiliar operacional da U.E.B. Emmanuel Aroso, foi aprovada em 165º lugar

João Sousa Neto – nomeado professor da U.E.B. Vereador J. C. Pereira, foi aprovado em 6º lugar para professor de Ensino Fundamental, especialidade em ingês

Maria de Ribamar Silva Rubim – nomeada auxiliar operacional da U.E.B. Padre Paulo Sampaio, 160º lugar

Lista de indicados de Alderico

Neyvana de Fátima Silva Monteiro – nomeada supervisora da U.E.B. Padre Paulo Sampaio, foi aprovada em 11º lugar para Especialista em Educação Básica

Outros vereadores também indicaram comissionados que acabaram aprovados no concurso. O blog ainda não conseguiu a documentação. A publicação será feita tão logo todos os dados estejam de posse do titular.

Todos podem ter sido aprovados por méritos próprios, é verdade. Mas, repito, que é no mínimo estranha – e extremamente coincidente – a relação que existe entre as nomeações a pedido de Alderico Campos e as aprovações no concurso, isso é.


0 pensou em “Revelada ligação entre nomeações na Prefeitura e aprovações em concurso de Paço do Lumiar