NOTAS DA NOITE

Roseana em SP
Assim que tiver alta, provavelmente na manhã desta quinta-feira (17), a governadora Roseana Sarney (PMDB) deve seguir para São Paulo. Vai fazer check up.

Anildes no TRE
Anildes Cruz é o novo membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na categoria de desembargador, para o próximo biênio. Ela foi eleita nesta quarta-feira (16) e ocupará a vaga do desembargador Joaquim Figueiredo, cujo biênio será encerrado na sexta-feira, 18.

Ex-secretário condenado
A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão manteve a condenação de Francisco da Costa Gomes Filho, ex-secretário de saúde de Timon. Ele deve perder qualquer função pública que esteja exercendo; ressarcir o Município em R$ 1,7 milhão; pagar multa de 10% desse valor; ter os direitos políticos suspensos durante seis anos e ser proibido de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos por cinco anos. Ele é acusado de ter celebrado todos os contratos à frente da secretaria em desacordo com a Lei das Licitações.

Tudo acertado
Não haverá nenhuma disputa pelas presidências das comissões técnicas da Assembléia Legislativa – os indicados para cada uma delas foram conhecidos nesta quarta-feira (16). Acordos de cavalheiros devem definir quem comanda o quê. Sem problemas.

Nenhuma linha
O site da Assembléia Legislativa não registrou uma linha sequer sobre o debate mais acirrado desta quarta-feira (16), envolvendo os deputados Raimundo Cutrim (DEM) e Arnaldo Melo (PMDB). Cutrim acusa o presidente de improbidade administrativa nos casos da viagem a Passagem Franca e Colinas e da alimentação paga a 130 pescadores.

Sobrou pra ela
Aliás, do quiprocó envolvendo os dois aliados, acabou sobrando para a deputada Gardeninha Castelo (PSDB). Cutrim a acusou de ter comprado votos em Matinha. “O senhor se refere a Matinha, porque o senhor foi candidato e o senhor teve uma votação muito irrisória (sic!) e não se conforma”, disparou a deputada. E Cutrim emendou: “Mas eu não comprei voto e vossa excelência comprou”.

Gastão explica
Ainda sobre o caso da viagem a Passagem Franca, o deputado Gastão Vieira (PMDB) explicou ao blog, por telefone, que não foi bancado pela Assembléia Legislativa. “Fui a Passagem Franca em meu carro, com meu dinheiro”, disse.